Jack Robinson vence Pipe Invitational

publicado há 1 ano por 0

JACK-ROBINSON-VENCE-PIPE-INVITATIONAL

O Billabong Pipe Masters vai decidir o título mundial de 2015 mas esta prova não poderia começar sem antes se realizar o Pipe Invitational!

As condições neste campeonato, que atribuía duas vagas para o main event, pareciam estar perto de épicas, mas o primeiro heat provou que seria um dia díficil para os 28 havaianos e 4 “internacionais” convidados para participar no evento.

Essa primeira bateria juntava o mais jovem surfista da prova, Griffin Colapinto, o novo top do CT de 2016, Jack Freestone, e os consagrados locais Sunny Garcia e Kalani Chapman. Os quatro passaram praticamente o heat todo à espera de ondas e foi Colapinto quem abriu a bateria, com um drop que lhe deu a nota de 1.67 e a vitória e Freestone, que também fez um drop, garantiu a segunda vaga.

Mas a acção foi melhorando ao longo do primeiro round com boas performances por Gavin Gillette, Kalani David, Jamie O’Brien, Kekoa Cazimero e Luke Stepardson, que fez o único 10 da prova. Jack Robinson não venceu o seu heat, mas mostrou algo de especial com a sua primeira onda. O jovem surfista do oeste da Austrália esperou muito para se estrear mas quando apanhou uma bomba para pipe mostrou um approach muito semelhante ao dos irmãos Irons, recebendo uma nota de 9.5.

A melhor performance do dia veio de um surfista que já venceu o Pipe Masters, Jamie O’Brien. Foi nas meias finais que o residente desta praia mostrou que estava ali para vencer e com duas grandes tubos para Pipe venceu acabou com a média de 18 pontos.

Juntamente com JOB chegaram à final Mason Ho, Kekoa Cazimero e claro, a bombinha Jack Robinson. Kekoa não conseguiu melhor do que 1.5 pontos, até porque se lesionou no heat anterior, enquanto que Jack começou o heat com um tubo impressionante que lhe deu a nota de 9,43. Seria a melhor nota da final e a sua única e acabou por ser suficiente para vencer. Jamie ameaçou o primeiro lugar com alguns tubos mas não conseguiu vencer, apesar de ter cumprido o objectivo de garantir uma vaga no main event. Mason Ho ficou em 3º lugar e Kekoa em 4º!

Heats do round 1

round-1

Comentários