Jack Robinson vence em Sunset | Blanco eliminado no round 3

publicado há 4 meses por 0

JACK-ROBINSON-VENCE-EM-SUNSET-2017

Chegou ao fim a primeira etapa QS do ano em águas havaianas, o Sunset Open. Em prova no último dia estava o único luso que se inscreveu na etapa, Miguel Blanco.

O surfista de S. Pedro do Estoril tinha passado duas baterias para chegar ao round 3, onde teria como adversários Torrey Meister, Cody Young e Barron Mamiya. Miguel fez a melhor onda do heat, um 6.9, mas ficou a faltar um back up melhor. Com todos os seus adversários a fazerem notas de 6 pontos e a conseguirem back ups melhores, Blanco foi eliminado a precisar de apenas 4.75, enquanto que Cody Young e Barron Mamiya seguiram para a fase seguinte.

A prova continuou a avançar até às fases finais onde um dos grandes destaques foi um surfista que estava a fazer a sua estreia em provas do QS, o waterman havaiano Kai Lenny. Kai estava a dominar a primeira meia final, com notas de 8.25 e 5.4 mas cometeu uma interferência no fim e “ofereceu” a sua vaga na final a Bino Lopes, enquanto que Miguel Tudela passou para a final em 1º lugar.

Miguel e Bino encontraram na final Jack Robinson e Finn McGill e a vitória foi muito disputada. Jack e Finn acabram separado por 0.1, tendo Robinson acabado com a vitória, seguidos de Lopes e Tudela!

Comentários