O campeonato famoso pelo slogan “It’s on, when it’s on”, esteve finalmente ON! O Rip Curl Cup Padang Padang é um special event realizado, como o nome indica, em Padang Padang, Bali, e só vai à água quando as ondas estão excelentes. O primeiro dia da prova de 2018 aconteceu há vários dias e esta noite (hora portuguesa) foi terminado.

Em prova já estavam apenas 8 surfistas, 4 indonésios (Agus “Blacky” Setiawan, Made Adi Putra, Mega Semadhi e Garut Widiarta), três australianos (Jacob Willcox, Jack Robinson e Josh Kerr) e um brasileiro (Bruno Santos). A primeira meia final foi como se esperava, uma dobradinha indonésia, com Agus e Made Putra a despacharem Willcox e e Santos.

Mas na segunda Jack Robinson deixou patente que era o “homem a abater”, com alguns tubos de backside incrivelmente profundos, passando em 1º lugar como a lenda local, Mega Semadhi a avançar em segundo lugar.

A primeira troca de ondas na final foi impressionante mas apenas Jack Robinson foi bem sucedido, abrindo com uma nota de 9.9. Mega, o campeão em título, teria tido uma nota 10, mas não conseguiu sair do seu tubo. De seguida o australiano fez um tubo ainda melhor que o primeiro e os júris não tinham como não lhe dar uma nota 1o, o que praticamente lhe garantiu a vitória. Agus Setiawan foi quem ficou mais perto da média quase perfeita de Jack, terminando em segundo lugar, com Made Adi Putra em terceiro e Mega Semadhi em quarto.

Comentários