O Uluwatu CT, a etapa de substituição do Margaret River Pro, demorou a arrancar mas quando foi à água os competidores (e publico) foram recompensados com ondas muito boas.

O dia começou com um confronto que esteve equilibrado até Owen Wright fazer um longo tubo, eliminando Keanu Asing. De seguida Kolohe Andino e Jesse Mendes disputaram a liderança do heat até ao fim. Andino liderava quando aconteceu a última troca de ondas, em que Jesse passou para a frente, para voltar ao segundo lugar com a última onda de Kolohe.

Depois foi a vez de Jordy Smith “atropelar” o seu conterrâneo, Michael February, que acabou a precisar de uma combinação. Logo no heat seguinte aconteceu a maior surpresa da prova, a eliminação de Ítalo Ferreira. Depois de “limpar” a etapa de Keramas, Ferreira estava a surfar muito em Uluwatu mas foi surpreendido por outro brasileiro, Michael Rodrigues. O rookie estava muito inspirado e seguiu para a fase seguinte, deixando a lycra amarela ao alcance de outros 4 surfistas.

Julian Wilson, que passou apertado pelo wildcard Kael Walsh, ficou a precisar de avançar para as meias finais para passar Ítalo, enquanto que Gabriel Medina, que passou pelo outro convidado, Jack Robinson precisa da vitória para superar os pontos do seu “colega”.

Filipe Toledo, que compete contra Yago Dora no heat 10 desta 3º fase, apenas precisa de chegar aos quartos de final para passar para a frente enquanto que Michel Bourez precisava de chegar à final mas perdeu a oportunidade ao ser eliminado por Connor O’Leary. No último heat do dia o rookie Willian Cardoso, surfou muito para bater Adriano de Souza, que fez alguns erros e mesmo assim ficou perto de seguir para o round 4.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats (por realizar) do round 3
Heat 10: Filipe Toledo vs Yago Dora
Heat 11: Joel Parkinson vs Joan Duru
Heat 12: John John Florence vs Mikey Wright

Comentários