O derradeiro dia do Corona Bali Protected foi curto mas cheio de acção. A prova começou com as meias finais masculinas, uma bateria vencida por Michel Bourez. As ondas estavam ligeiramente mais pequenas e rápidas que nos dias anteriores e Mikey Wright, o wildcard mais perigoso da prova, não se adaptou bem, sendo eliminado.

Na bateria seguinte Jordy Smith começou muito forte e parecia ter o heat dominado nas primeiras ondas. As rápidas direitas de Keramas eram difíceis de surfar de frontside, e de backside ainda mais. Mas o brasileiro Ítalo Ferreira adaptou-se bem e continuou o seu ritmo demolidor. Na sua quarta onda fez uma incrível nota 10 e a partir daí foi Smith que ficou a correr atrás do prejuízo mas Ferreira estava imbatível e seguiu para a final.

Na final feminina foi Lakey Peterson quem dominou, batendo a 2x campeã mundial Tyler Wright e assim passando para a liderança do tour.

Na final dos homens Ítalo Ferreira fez lembrar a performance de John John Florence em Margaret River no ano passado e de Filipe Toledo na Gold Coast há poucos anos. Com grandes pauladões, snaps a projectar muito água e alguns para deixar Michel Bourez combinado praticamente do início ao fim. Pela sua vitória Ítalo Ferreira regressa à liderança e segue para Uluwato com a lycra amarela e muito potencial de ganhar mais terreno sobre os seus adversários.

Comentários