Italiano de 16 anos, Leo Fioravanti, vence WQS de Pantin

publicado há 3 anos por 0

Leo-Fioravanti-Vence-Pantin

É o melhor surfista italiano de sempre e muito provavelmente será o primeiro a chegar ao WCT!Terminou hoje, Domingo, o Pantin Classic Galicia Pro, WQS de 3 estrelas no qual a armada lusa não conseguiu, infelizmente, chegar às fases finais!

Por realizar estavam os quartos de final e dois nomes sobressaíam nos heats por serem ambos de dois surfistas muito novos ainda, o italiano Leonardo “Leo” Fioravanti e o americano Kanoa Igarashi! Ambos passaram os seus heats desta fase, o primeiro derrotando Bino Lopes num heat em que fez o único 10 do evento graças a uma esquerda cheia de manobras, e o segundo o também jovem françês Diego Mignot.

E foi nas meias finais, mais concretamente na segunda meia final, que estes dois fenómenos – que viajam juntos – se defrontaram em ondas de um metro perfeitas. O italiano apanhou as bombas e encaixou o seu demolidor e progressivo surf – assustador para um miúdo tão novo – deixando Igarashi em segundo bem destacado acabando assim por ser eliminado.

Na final, Fioravanti, que está debaixo da alçada de Stephen Belly não só por este ser o team manager mundial da Quiksilver, marca que patrocina o italiano mas também por este namorar com a mãe de Fioravanti, o que certamente ajudará a ter uns conselhos extra fora “horário de trabalho”, defrontou o uruguaio Marco Giorgi. Mais uma vez Fioravanti agarrou as melhores ondas não dando muitas hipóteses aos seu adversário e vencendo assim o seu primeiro WQS, de relembrar que ficou em segundo umas semanas antes no WQS de 5 estrelas em Sooruz!

Leo Fioravanti irá agora seguir com a caravana do WQS que se desloca agora para o primeiro campeonato de peso em Portugal, o SATA Azores Pro, que marca também o início do Portuguese Wave Series – um troféu especial que oferece um prémio monetário extra ao melhor classificado nas etapas que se realizam em Portugal (dois Primes e o WCT).

De relembrar que o SATA Airlines Pro começa já na terça-feira, dia 2 de Setembro, e que os portugueses Tiago Pires, Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, Marlon Lipke, Vasco Ribeiro e Zé Ferreira estarão presentes, assim como mais um açoriano que será apurado amanhã, segunda-feira, através dos trials.

 

Comentários