Igarashi & Erickson vencem Pantin Classic

publicado há 4 meses por 0

Kanoa-Igarashi-and-Sage-Erickson-win-Pantin-Classic

O nevoeiro dificultou muito a finalização da primeira etapa QS 6.000 da Europa de 2016, o Pantin Classic Galicia Pro. As ondas estavam com cerca de metro e meio e apesar de haver algumas “fechadeiras” as condições estavam propícias para o surf mais explosivo do QS.

Na categoria feminina só faltava a final, que foi vencida por muito pouco por Sage Erickson, que deixou a francesa Pauline Ado apenas 0.24 pontos para trás.

Entre os homens eram os surfistas da “Brazilian Storm” que pareciam estar em vantagem já que 3 dos 4 finalistas eram brasileiros. Mas Tomas Hermes, Michael Rodrigues e Ian Gouveia tinham como adversário o seed número 1 do evento, Kanoa Igarashi. Por fazer parte do Championship Tour Kanoa Igarashi entrou nesta prova como favorito e não desiludiu. O norte-americano encontra-se dentro da bolha de qualificação mas apenas por um lugar o que fez com que tenha apostado em garantir a sua permanência no tour também pelo QS.

Michael Rodrigues foi quem fez a melhor onda da final, recebendo 8.67 enquanto que Tomas e Ian também fizeram notas fortes e os três brasileiros acabaram por acabar separados por menos de um ponto. Já Igarashi mostrou uma ligeira superioridade técnica e com as suas duas primeiras ondas garantiu a 4º vitória da sua carreira no circuito de qualificação e ascendeu ao 5º lugar no ranking.

Os dois melhores surfistas portugueses em prova foram sem dúvida Miguel Blanco e Teresa Bonvalot, que apesar de terem sido eliminados no penúltimo dia de prova, em 17º e 3º lugares respectivamente, pontuaram forte no ranking. Miguel subiu 51 lugares, ocupando agora a 126º posição, enquanto que Bonvalot subiu 42, ficando em 25º lugar que é a melhor posição lusa da actualidade no circuito.

A próxima etapa será o Azores Pro, uma etapa de 6.000 na categoria masculina e 1.500 na feminina.

Comentários