Henrique e Ferreira eliminados no Hurley Australian Open | Dia 4

publicado há 2 anos por 0

HURLEY-AUSTRALIAN-OPEN-OF-SURFING-2015-DIA-4

As condições melhoraram no Hurley Australian Open of Surfing, mas pouco. Os sets continuavam a não passar do meio metro, com melhor formação mas a entrada do round 2 fez com que o nível de surf disparasse em relação ao que se viu nos dias anteriores.

Ainda bem “no fundo” do round 1 (heat 22) estava Zé Ferreira à espera do seu primeiro heat do ano, que seria contra Evan Geiselman, Kevin Sullivan e Alan Donato. O surfista do Guincho começou bem a bateria com uma nota de 5.23, seguida de 4.40 pouco depois, conseguindo assim a liderança do heat. Mas, apesar de ter feito mais uma onda boa, não conseguiu “crescer” mais no heat e foi caindo posições até chegar ao quarto lugar, onde terminou a bateria sendo assim eliminado.

Com o início do round 2 entraram os tops do WCT mas, curiosamente, nenhum venceu a sua bateria. Mick Fanning avançou, mas foi atrás do jovem tahitiano Mateia Hiquily, que foi um dos destaques do dia e venceu um heat com muitas notas excelentes.

Já Keanu Asing, Wiggolly Dantas e Adam Melling nem o segundo lugar conseguiram, abrindo as suas campanhas de 2015 com derrotas “de primeira”.Também Pedro Henrique perdeu nesta fase, não conseguindo encontrar as melhores ondas o “residente” perdeu em 3º lugar a precisar de muito pouco para a qualificação para a ronda seguinte.

Entre os cinco portugueses que se inscreveram nesta prova, que conta com a pontuação de QS6000, apenas Frederico Morais ainda está na disputa. “Kikas” ainda aguarda o seu primeiro heat, que será contra Jack Freestone, Ramzi Boukhiam e Reo Inaba, na 18º bateria deste round.

Acompanha tudo em directo AQUI a partir das 20:30 (horas de Portugal)!

Comentários