Arranca amanhã mais uma etapa do Pro Junior Europeu, e a armada sub 20 portuguesa já está toda presente em Lacanau para ver se é desta que coloca a bandeira portuguesa no topo!

Até agora, o melhor resultado de um português no Circuito Pro Junior de 2013 foi de Miguel Blanco que conseguiu um excelente segundo lugar na última etapa realizada, o Gijon Pro Junior. Tomás Fernandes já consegui um quarto lugar na mesma etapa que Vasco Ribeiro conseguiu um quinto.

Este é um importantíssimo circuito para os surfistas sub 20 pois além do título de campeões europeus (que Portugal só conseguiu em 1999 através de Tiago Pires), dá aos surfistas (aos dois primeiros classificados do ranking final) a oportunidade de disputar o título mundial júnior, um titulo, que já esteve nas mãos de surfistas como Andy Irons!

O Airwalk Lacanau Pro Junior, quarta etapa, será de extrema importância pois o circuito vai agora a meio e, apesar da confirmação da etapa das Canárias, a mais valiosa, os juniores portugueses têm de almejar o primeiro lugar para conseguirem o título. Neste momento, e como dissemos atrás, Blanco é que tem mais hipótese e uma vitória seria perfeito. O mesmo de aplica a Tomás Fernandes, Francisco Alves e Vasco Ribeiro, que são os outros com mais possibilidades matemáticas de garantirem o título.

É já amanhã, sexta-feira dia 9 de Agosto, que arranca o Airwalk Lacanau Pro Junior! Os portugueses estão espalhados pelos vários heats do round 1, 2 e 3. Os heats do round 1 são os seguintes:

Heat 1: Tomás Fernandes x Henrique Pyrrait x Kalani da Silva x Thomas Doumenjou

Heat 3: Asier Ruiz de Gauna x Berho Malik x André Faria x Nitai Rotschild

Heat 4: Francisco Almeida x Miguel Perez-Moneo x Lens Arancibia Avila x Cam Richards

Heat 7: Lander Bracamonte x Maxime Bobet x Pedro Rua x Lorenzo Avvenenti

Já no round 2 os heats dos portugeses são:

Heat 7: Julien Egiguren x Jácome Correia x Mael Dauguet

No round 3 os portugueses estão no seguintes heats:

Heat 2: Leonardo Fioravanti x João Kopke x 1.2 x 2.1

Heat 4: Miguel Blanco x Maurice Marc Meyerwe x 1.4 x 2.3

Heat 8: Vasco Ribeiro x Vincent Feillon x 1.8 x 2.7

Heat 11: Francisco Alves x Lucas Jannier x 1.11 x 2.12

Heat 14: Imanol Yeregi x Guilherme Fonseca x 1.14 x 2.13

Podes apoiar os portugueses vendo o evento ao vivo aqui!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.