O dia de prova começou com os heats que faltavam para terminar o round 3 do EDP Billabong Pro Cascais. Foi uma fase com bom surf de onde se destaca o último heat, que defrontava Griffin Colapinto, Ezekiel Lau, Cooper Chapman e Mateus Herdy. Foi o brasileiro, Herdy, sobrinho do ex-top do CT, Guilherme Herdy, quem abriu com um grande aéreo. Mateus acabaria em quarto lugar pois todos os seus adversários surfaram muito ao longo da bateria, tendo Colapinto e Lau seguido em frente.

Com o fim desta fase a prova passou para o round 4 do Cascais Women’s Pro, uma fase que tinha cores portuguesas na disputa. Teresa Bonvalot acabou por ser eliminada, tal como a vencedora da etapa passada, Silvana Lima, a número 2 do ranking, Courtney Conlogue e ainda Bianca Buitendag.

Seguiu-se novamente o EDP Billabong Pro Cascais, uma das fases mais competitivas da prova e onde já se encontrava Frederico Morais, no heat 5 contra o seu companheiro de equipa, Ethan Ewing e o brasileiro Tomas Hermes. Até lá os destaques foram Keanu Asing, Jadson André, Joan Duru e Stuart Kennedy, todos vencedores dos seus heats.

Com o fim do heat 4 e já com Frederico Morais à borda de água, pronto para competir novamente, a organização decidiu parar a prova devido ao vento que já estava cada vez mais forte, com tendência a aumentar. Um novo call será feito amanhã, possivelmente para um arranque na localização original da prova, a Praia de Carcavelos.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI

Comentários