Pelo terceiro dia consecutivo o Corona Open China, prova de 5.000 pontos a contar para os rankings masculino e feminino do circuito de qualificação da WSL, avançou com ondas de qualidade.

A prova tem alternado a cada dia entre a prova masculina e feminina e este foi dedicado ao round 2 masculino. Os destaques do dia vão para muitos dos “suspeitos do costume”, nomes como Joan Duru, Shun Murakami, Keanu Asing, Patrick Gudauskas, Hiroto Ohhara, entre outros, que ou dominaram as suas baterias ou fizeram alguma onda excelente.

Quem também esteve em destaque foi o português Guilherme Fonseca, que não venceu a sua bateria mas seguiu em frente numa bateria de alto nível. Os seus adversários eram Sandon Whittaker, Marc Lacomare e Jhony Corzo e o surfista de Peniche, com duas ondas sólidas, ficou apenas a um ponto de Corzo, eliminando Lacomare e Whittaker. Guilherme tirou o ano passado para se dedicar à sua evolução como surfista antes de se atirar de cabeça ao circuito QS e as primeiras indicações mostram que a aposta foi acertada. Fonseca para o round 3 onde terá como adversários dois surfistas de ilhas, Te Kehukehu Butler, da Nova Zelândia, e Mihimana Braye, do tahiti.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com portugueses

Prova feminina
Round 3
Heat 3 | 
Freya Prumm x Teresa BonvalotEveline Hooft
Heat 6 | Yolanda Hopkins x Claire Bevilacqua x Amuro Tsuzuki

Prova masculina
Round 3
Heat 6 |
Guilherme Fonseca x Mihimana BrayeTe Kehukehu Butler

Comentários