O dia 2 do Allianz Sintra Pro teve mais uma vez ondas boas e alguns resultados surpreendentes. As ondas rondavam o meio metro, com pouco vento e algumas longas direitas e esquerdas mais curtas mas também com potencial.

O round 2 masculino foi uma das fases mais surpreendentes de todo o ano, com algumas eliminações bastante prematuras de nomes que estão habituados a chegar às fases finais. O primeiro heat teve a vitória de Kiron Jabour que, apesar de se estar a estrear no circuito, é claramente um dos favoritos. No heat seguinte Miguel Blanco e Gony Zubizarreta pararam Marlon Lipke e Jácome Correia, mas as maiores surpresas ainda estavam para vir.

Quando Elohe Alvarez venceu o seu heat, deixando o grom Afonso Antunes em segundo e eliminando João Guedes e André Pedroso, o “equilíbrio” da prova parece ter mudado e outros grandes surfistas começaram a cair. Nenhum seria maior que Tiago Pires, que era surpreendido pelos goofies Eduardo Fernandes e Pedro Coelho, ficando em 3º lugar, com António Silva em 4º.

O destaque da fase foi, mais uma vez, Vasco Ribeiro, e claro, o campeão nacional Pedro Henrique, ambos a fazer médias muito altas. Outros destaques vão para Francisco Almeida, que também avançou para o round de 16, e Luís Perloiro, que foi um dos vencedores neste round!

Kiron Jabour sofreu a sua primeira derrota nesta prova, tendo passado em segundo atrás de um super inspirado Miguel Blanco, enquanto que Pedro Coelho e Afonso Antunes foram eliminados. De seguida Gony Zubizarreta venceu o seu heat, trazendo consigo Justin Mujica, que está de volta às grandes prestações e assim seguiu para a fase man-on-man, eliminando Alvarez e Fernandes.

Vasco Ribeiro fez mais duas ondas excelentes, 9.5 e 8, para vencer destacado enquanto que João Moreira mostrou também estar em grande forma para passar em segundo, deixando para trás Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca. Para terminar a fase, Pedro Henrique e Francisco Alves dominaram mais um heat, eliminando Luís Perloiro e Francisco Almeida.

Na categoria feminina também se viu muito bom surf e uma eliminação muito improvável. Teresa Bonvalot, que este ano já garantiu (novamente) o título de campeã europeia Pro Junior, parecia destinada a mais uma vitória. No entanto, no seu heat das meias finais, não conseguiu a apanhar as melhores ondas e caiu muito sendo eliminada por Mafalda Lopes e Yolanda Hopkins enquanto que Leonor Fragoso ficou em quarto lugar. Também Camilla Kemp e Carol Henrique seguiram em frente com boas prestações, deixando Camila Costa e Leonor Passarinho fora da prova.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI a partir das 8:30 da manhã.

Comentários

Deixar uma resposta