Gony e Camilla vencem Huawei Cascais Pro

publicado há 8 meses por 0

camilla-e-gony-vencem-huawei-cascais-pro

Terminou hoje a última etapa da Liga MOCHE, o Huawei Cascais Pro. Para o dia decisivo apenas estavam reservadas 6 baterias, com a possibilidade de serem 7, caso Zé Ferreira e Pedro Henrique empatassem no ranking, o que não aconteceu.

Na categoria feminina estava garantido uma vaga na final para a nova geração uma vez que Leonor Fragoso e Mafalda Lopes se encontravam na primeira meia final. Foi um heat equilibrado mas Leonor, que tinha feito a final da etapa passada mas que desta vez foi superada por Mafalda, que parece ter ganho muita experiência no ISA em que participou nos Açores e avançou para a última final do ano.

A segunda meia final foi dominada por Camilla Kemp, que deixou a campeã nacional, Carol Henrique, a precisar de 5.01 pontos para passar. A final, que foi realizada algumas horas mais tarde em ondas difíceis, de cerca de metro e meio e com muita corrente, foi vencida por Kemp, que se encontra numa fase muito boa e foi a merecida vencedora.

Entre os homens o primeiro heat do dia poderia ter decidido o título nacional, mas não aconteceu. Pedro Henrique estava fortissímo mas teve como adversário Gony Zubizarreta que ao longo desta prova mostrou estar num nível acima de todos os seus adversários. Este foi mais um heat dominado por Gony, que se não fosse a questão de não ter a nacionalidade portuguesa seria o campeão nacional deste ano, já que foi ele quem terminou na frente do ranking e é o campeão da Liga MOCHE de 2016!

A eliminação deixou Zé Ferreira com hipóteses de roubar o título a Henrique. Zé parecia estar de olho no prémio e tratou de bater Francisco Alves na segunda meia final com alguma vantagem. Na final Zé surfou muito e ficou muito perto de Zubizarreta, mas no fim precisava de melhorar uma das suas notas para 6.41 pontos e ficou sem tempo para o fazer. Assim, pela segunda vez este ano Gony Zubizarreta subiu ao lugar mais alto do pódio para terminar a Liga com a chave de ouro!

Comentários