Gabriel Medina vence e recupera a liderança do Tour

publicado há 3 anos por 0

MEDINA-VENCE-EM-FIJI

Para o último dia do Fiji Pro 2014 sobravam apenas três heats, mas nem por isso se esperou muito para que a primeira bateria entrasse na água. A previsão apontava para uma descida na ondulação, o que justificou a pressa, mas as ondas estavam muito semelhantes ao dia anterior, substituindo apenas a ausência de vento por um fraco “off-shore”.

Michel Bourez fez uma bateria muito equilibrada contra Nat Young mas o norte-americano estava com outro ritmo e venceu. Em disputa estava não só um lugar na final como a liderança no ranking e, ao perder, Michel deixou a porta aberta para Gabriel Medina voltar à “pole position”.

Gabriel apenas precisava de passar à final para conseguir voltar ao primeiro lugar e foi isso que tratou de fazer, eliminando o Kolohe Andino com facilidade na segunda meia-final.

Também a final foi “toda Medina”! Gabriel arrancou na frente mas Nat Young, por momentos, mostrou potencial para dar a volta ao resultado. Young esperou muito tempo pela sua primeira onda e deu um bom tubo e alguns carves com muita força, recebendo a nota de 8,17, superior ao 7,33 que Medina já tinha. Mas o brasileiro estava apenas a ganhar ritmo e não deixou de “crescer” durante a bateria. Algumas ondas mais tarde Nat estava a precisar de uma combinação, da qual não conseguiu sair.

Com a vitória Gabriel Medina ficou com uma liderança sólida, seguido de Michel Bourez, Kelly Slater, Taj Burrow e Joel Parkinson.

tags:

Comentários