A tarde de ontem foi dominada por imagens de ondas surfadas na Kelly Slater Wave Co. Os melhores surfistas do planeta estavam na área para competir no primeiro evento desta que é claramente a única piscina de ondas que realmente pode rivalizar com as melhores ondas do mundo.

Ao longo do último ano e meio Kelly e os seus “comparsas” trabalharam para melhorar ainda mais o que já era uma onda fora de série e foram muito bem sucedidos. Este evento não atribuia pontos e o prize money era pouco relevante, mas, mesmo assim, nenhum surfista pensou duas vezes sobre aceitar este convite, que levou a Lemoore, uma cidade na Califórnia surfistas como Adrian Buchan, Kanoa Igarashi, John John Florence, Mick Fanning, Matt Wilkinson, Joel Parkinson, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Bede Durbidge, e Carissa Moore, Silvana Lima, Johanne Defay, Pauline Ado, Courtney Conlogue, Tyler Wright e Stephanie Gilmore juntamente com algumas lendas, como Shaun Tomson, Mark Richards Ian Cairns, Peter Townend e Wayne “Rabbit” Bartholomew, o músico Eddie Vedder, além da portuguesa Teresa Bonvalot.

Até há muito pouco tempo era difícil de perceber como se poderia encaixar esta onda no calendário do Championship Tour uma vez que o formato actual não seria muito compativel com as possibilidades desta onda. No entanto, de acordo com o que a Stab revelou recentemente, o tour poderá estar em vias de sofrer grandes mudanças o que poderá deixar espaço para introduzir novos formatos no Championship Tour.

Voltando ao evento de teste, e apesar de ainda não ter saído a “longa metragem” do campeonato, sabemos já que Gabriel Medina e Carissa Moore venceram as suas categorias.Todos os surfistas surfaram duas esquerdas e duas direitas e ficavam a contar para a qualificação para a final uma de casa. Na feminina uma queda na última onda, para a esquerda, de Stephanie Gilmore, ofereceu o título à havaiana.

Já entre os homens John John Florence caiu nas duas esquerdas e ficou imediatamente arredado da final. Filipe Toledo e Gabriel Medina estiveram em destaque e era previsível que um deles seria o vencedor, apesar de Kanoa Igarashi e Adrian Buchan também estarem na disputa. Contas feitas seria o ex-campeão do mundo, Gabriel, quem amealhou os pontos necessários para vencer e juntar mais uma razão para entrar para a história da WSL!

Mais actualização sobre este evento histórico, brevemente, AQUI!

@gabrielmedina & @rissmoore10 win today’s test event! 👏👏👏 #TheTest @kswaveco

A post shared by World Surf League (@wsl) on

Comentários

Os comentários estão fechados.