Apesar de ter começado bem a sua participação no Quiksilver Pro France, com uma onda muito bem surfada, Frederico Morais caiu para o round 2 da prova.

O seu adversário será um dos rookies do tour, Yago Dora, no 12º heat da fase. Será uma bateria com grandes implicações para ambos, que ocupam a 21ª (Yago) e 22ª (Frederico) posições do ranking, bem no limite do cut. O surfista que perder perderá o seu lugar dentro da “bolha de qualificação” uma vez que pelo menos dois surfistas que estão bem perto no ranking, como Connor O’Leary (24º) e Joel Parkinson (25º) já se encontram no round 3.

Este confronto promete ser uma batalha de power surfing VS surf progressivo, uma bateria em que as condições poderão ter um forte influência. Caso as ondas “ofereçam” secções verticais, boas para fazer fortes carves, Kikas será o favorito, enquanto que o “brasileiro voador” poderá levar vantagem se as ondas ofereceram boas secções para fazer aéreos.

Será sem dúvida um heat obrigatório de acompanhar! Um novo call será feito amanhã pelas 7:30. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats do round 2 por realizar:
Heat 3: Wade Carmichael  vs. Wiggolly Dantas
Heat 4: Kolohe Andino  vs. Keanu Asing
Heat 5: Kanoa Igarashi  vs. Joan Duru
Heat 6: Michel Bourez  vs. Matt Wilkinson
Heat 7: Willian Cardoso  vs. Miguel Pupo
Heat 8: Jeremy Flores  vs. Ian Gouveia
Heat 9: Conner Coffin  vs. Jesse Mendes
Heat 10: Michael Rodrigues vs. Michael February
Heat 11: Ezekiel Lau vs. Tomas Hermes
Heat 12: Yago Dora  vs. Frederico Morais

Comentários