Depois de dois dias de muita acção, o terceiro foi um lay day para esperar pelas condições que se esperam já para sexta-feira.

Neste momento apenas 4 dos 36 surfistas iniciais do Corona Open J-Bay foram eliminados, foram eles os wildcards Beyrick De Vries e Jorgann Couzinet, e os goofies brasileiros Jadson André e Jesse Mendes.

Frederico Morais fez um bom heat no round 2, garantindo assim a presença no round 3 da prova onde terá como adversário o actual número 5 do mundo, Kanoa Igarashi. Kanoa, um surfista que passa muito tempo em Portugal, é o favorito à vitória nesta fase mas o português é sempre um adversário que não se deve subestimar. Em duas presenças na prova de Jeffreys Bay, Morais conseguiu 2º lugar (2017) e 9º (2018) lugares contra 13º (2016), 25º (2017) e 3º (2018). Igarashi trás consigo o momentum de estar na disputa pela liderança enquanto que Morais compete sem pressão, tal como competiu no Brasil, onde eliminou o 3º classificado do ranking (na altura), Ítalo Ferreira.

Outros grandes confrontos da terceira fase são o de Kelly Slater contra Caio Ibelli, mais por uma questão burocrática que pelo confronto em si, a bateria entre Ítalo Ferreira e Jack Freestone e ainda de Gabriel Medina VS Griffin Colapinto.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários