O dia 3 do MEO Rip Curl Portugal finalmente teve as condições que se previam, ondas até dois metros com vento off-shore forte. Isso significa que finalmente a parte “tubos” do nome desta praia iria voltar a ser o destaque da prova, apesar de muitos competidores estarem de olho nas fortes secções à esquerda do palanque, um pico que tanto proporcionava grandes tubos como secções para manobras poderosas.

As primeiras três baterias da manhã foram muito disputadas e Ítalo Ferreira superou Jesse Mendes por 0.66, Ezekiel Lau empatou com Kolohe Andino e seguiu em frente por ter a nota mais alta do confronto e finalmente Matt Wilkinson bateu Jordy Smith por menos de um ponto.

Seguiu-se a bateria mais esperada pelo portugueses, Frederico Morais VS Conner Coffin. Os dois surfistas começaram mais perto do palanque que os competidores das baterias anteriores e o heat esteve a poucos minutos de ter um reestart. Até que apareceu um bom set de duas ondas. Morais foi na primeira e Connor na segunda e apesar de ambos terem andado bem dentro do tubo nenhum foi bem sucedido na saída.

Minutos depois Kikas conseguiu fazer um bom tubo, que lhe rendeu uma nota de 4.5 pontos e uma direita com duas secções que lhe permitiram mais um “combo” e lhe deu a liderança. No entanto a 10 minutos Coffin apenas precisava de 3.86 pontos para passar para a frente e fez isso com facilidade com alguns carves. Felizmente Morais vinha na onda seguinte e com carves em secções mais verticais e uma boa finalização conseguiu pontuar 6.83, contra o 5.83 do californiano.

A 3 minutos do fim o português tinha a liderança e a prioridade, enquanto que Connor precisava de uma nota de 5.51 pontos para virar o resultado a seu favor. Mais nenhuma onda de consequência entrou no line up e Frederico Morais venceu este importante confronto, seguindo assim para o round 4 da prova.

Acompanha a evolução da prova em directo AQUI!

Heats (por realizar) do round 3
Heat 5: Michel Bourez x Michael Rodrigues
Heat 6: Gabriel Medina x Ryan Callinan
Heat 7: Filipe Toledo x Joan Duru
Heat 8: Kanoa Igarashi x Jeremy Flores
Heat 9: Wade Carmichael x Tomas Hermes
Heat 10: Owen Wright x Patrick Gudauskas
Heat 11: Willian Cardoso x Adrian Buchan
Heat 12: Julian Wilson x Ian Gouveia

 

Comentários

Os comentários estão fechados.