Frederico Morais vence no round 3 do Australian Open

publicado há 4 meses por 0

FREDERICO-MORAIS-VENCE-NO-ROUND-3-1

O Australian Open of Surfing voltou à carga pelo sétimo dia consecutivo e, mais uma vez, havia cores nacionais na água. As ondas estavam melhores que nos dias anteriores, sem vento e com boa formação, o que garantiu muito bom surf ao longo do dia.

A prova começou com o último heat do round 2 e passou directamente para o round seguinte, onde se assistiu à vitória de um dos favoritos nesta prova, Julian Wilson.

Frederico Morais encontrava-se no heat 4 da fase e tinha como adversários Lucca Mesinas, Mitch Crews e David do Carmo. Kikas, Crews e Mesinas não demoraram muito a fazer as suas primeiras ondas e o português, com um par de batidas fortes de backside, conseguiu uma nota de 5.33 enquanto que Mitch ficou meio ponto à frente. O seu back up também ficou meio ponto atrás de Crews, o que lhe deu o segundo lugar nesta primeira fase do heat.

Com duas batidas de backside ainda mais abusadas Frederico recebeu a nota de 7.5 e passou para a frente mas ficou a ser seguido por Lucca, que na onda seguinte deu um aéreo reverse de backside. Todos os competidores fizeram ondas a meio da bateria, mas nada que mudasse a situação.

Só a 6 minutos do fim é que o australiano voltou para o segundo lugar, graças a uma direita com várias manobras fortes de backside. Várias ondas foram surfadas nos últimos minutos e David do Carmo fechou a sua prestação com um snap poderoso e um reentry a rodar o tail, ameaçando roubar o segundo lugar. No entanto a nota saiu abaixo do 6.17 que precisava e foi eliminado enquanto que Morais passou em primeiro e Crews em segundo!

Frederico terá como adversários Alex Ribeiro e Mikey Wright no heat 3 do round 4.

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários