Depois de dois dias de acção, e um lay day, o EDP Billabong Pro Ericeira voltou a Ribeira D’Ilhas para um dia que prometia ter uma pequena maratona de heats.

As ondas superavam ligeiramente um metro, com pouco vento e água invulgarmente quente, o que proporcionou o que seria um dia incrível de competição. Apesar disso, os primeiros heats foram ligeiramente mais parados do que se esperava, com vitórias pouco explosivas dos tops do CT, Ezekiel Lau e Matt Wilkinson. Tudo mudou quando Tanner Gudauskas entrou na água e mostrou o seu incrível surf de backside para deixar Keanu Asing num distante segundo lugar e eliminar Reef Heazlewood e Josh Burke.

A bateria seguinte também teve muita acção, com destaque para Adriano de Souza, outro favorito à vitória, e ainda Barron Mamiya, surfaram acima da média e dominaram o heat, deixando Gony Zubizarreta e Jacob Willcox fora do evento.

Seguiu-se o heat de Frederico Morais, que tinha como adversários Charly Martin, Davey Cathels e Lucas Silveira. O português mostrou a sua local knowledge e abriu o heat com a que seria uma das melhores notas do heat, um 6.5 pontos. Com um back up de 4.57 pontos liderou durante grande parte do heat até que Charly atacou e “roubou” a liderança. Em segundo lugar Kikas esteve sempre sob ataque de Cathels e Silveira mas a 3 minutos do fim usou bem a sua prioridade e encheu uma onda de carves para melhorar a sua segunda melhor nota e voltar ao primeiro lugar. Mais ondas foram surfadas mas a situação não mudou e Morais segui vitorioso para a fase seguinte!

Notícia em actualização…

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 24 Willian Cardoso x Vasco RibeiroFlavio Nakagima x Kalani Ball

Round 3
Heat 8Alonso Correa x Tomás Fernandes x Ian Crane x Soli Bailey
Heat 11 | Frederico Morais + 3

Comentários