O terceiro dia do Corona Open Mexico Presented by Quiksilver começou com as melhores ondas do evento até aí, abrindo com muita acção no round de 16 feminino.

Seguiu-se o round de 16 masculino, que começou com um dos confrontos mais esperados do dia, o surfista mais em forma do evento até aí, Ethan Ewing, contra o líder do ranking, Gabriel Medina. Ambos surfaram muito mas Ethan não conseguiu repetir as performances dos dias anteriores e perdeu por muito pouco. Seguiram-se duas surpresas quando Deivid Silva sobreviveu a Kolohe Andino para se dar a hipótese de conquistar uma vaga no top20 do CT e competir na temporada de 2022, e Leonardo Fioravanti bateu o número 4 do ranking, Morgan Cibilic.

Horas mais tarde foi a vez de Frederico Morais mostrar a sua mestria em point breaks de direita, apanhando as ondas com mais potencial para impor duas notas fortes e eliminar o sempre perigoso Yago Dora. A fase não terminou sem Ítalo Ferreira eliminar Kelly Slater e o wildcard Mateus Herdy continuar a fazer estragos ao bater Jadson André.

As ondas continuaram a melhorar e, depois de mais um round feminino, os quartos de final masculinos começaram com um grande confronto entre goofies brasileiros. Gabriel Medina surfou muito mas fez alguns erros enquanto que Deivid Silva fez o melhor heat da sua carreira no CT, vencendo o confronto com um surf de backside fora de série. Na bateria seguinte Leonardo Fioravanti bateu Conner Coffin para se qualificar para as meias finais.

Frederico Morais tinha como adversário o wonderkid australiano, Jack Robinson, que também precisava desesperadamente de um resultado para se manter no tour. Jack teve uma escolha de ondas superior, apesar de abusar um pouco dos cutbacks, para liderar de ponta a a ponta. Nos minutos finais o português conseguiu apanhar uma onda com mais potencial, apostando numa boa variedade de manobras e os juízes recompensaram-no com a melhor nota do do heat, um 7.6 pontos. Infelizmente acabou o tempo antes de ter mais uma oportunidade, sendo eliminado a precisar de 6.46 pontos. Mesmo assim Kikas sai do México com um sólido 5º lugar, o que lhe garante uma nova subida no ranking.

O dia acabou com a derrota de Ítalo Ferreira para Mateus Herdy, fazendo da próxima fase um momento histórico já que, pela primeira vez em muitos anos apenas um dos semifinalistas alguma vez tinha chegado a essa fase. Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.