Falta quase um mês para o início do Billabong Pipe Masters, prova do Championship Tour que decide o título mundial masculino de 2019. Na disputa pelo título nesta prova realizada em Pipeline, Havai, entre 8 e 20 de Dezembro, estão cinco surfistas, Ítalo Ferreira, que lidera o circuito, e Gabriel Medina, Filipe Toledo, Jordy Smith e Kolohe Andino, que perseguem a primeira posição.

Muito está em disputa também para vários membros da elite do surf mundial, que precisam de bons resultados para garantir as suas vagas no circuito de 2020. Quem compete na prova livre de pressão será o português Frederico Morais, que aparece na grelha de heats iniciais do evento. A qualificação de Morais já estará decidida quando o Pipe Masters começar, já que o luso terá duas provas de 10.000 pontos para segurar o seu lugar no top10 do circuito QS. Uma vitória na derradeira etapa provavelmente não seria suficiente para o manter no tour via Championship Tour mas um bom resultado poderá fazer muito pela confiança de Kikas neste local, que é a única etapa em que nunca passou uma bateria, algo que deverá mudar muito em breve. Neste momento os adversários do português serão Jordy Smith e Peterson Crisanto, no heat 4 do round 1.

A grande surpresa desta etapa é o regresso do bicampeão do mundo, John John Florence, que mesmo não estando no seu 100%, irá participar na prova para segurar a sua posição nos Jogos Olímpicos, uma vaga ligeiramente ameaçada por Kelly Slater, o 3º melhor classificado norte-americano no tour.

Fica atento a mais novidades em www.onfire.surf.

Heats do round 1
Heat 1: Kanoa Igarashi x Conner Coffin x Soli Bailey
Heat 2: Kolohe Andino x Griffin Colapinto x Jadson Andre
Heat 3: Filipe Toledo x Deivid Silva x Ricardo Christie
Heat 4: Jordy Smith x Peterson Crisanto x Frederico Morais
Heat 5: Gabriel Medina x Willian Cardoso x Wildcard
Heat 6: Italo FerreiraMichael Rodrigues x Wildcard
Heat 7: Owen Wright x Jack Freestone x Leonardo Fioravanti
Heat 8: John John Florence x Adrian Buchan x Jesse Mendes
Heat 9: Jeremy Flores x Caio Ibelli x Ezekiel Lau
Heat 10: Kelly Slater x Michel Bourez x Sebastian Zietz
Heat 11: Julian WilsonWade Carmichael x Joan Duru
Heat 12: Seth Moniz x Ryan Callinan x Yago Dora

 

Comentários