Cerca de três horas depois de Vasco Ribeiro disputar um heat com condições muito difíceis, foi a vez de Frederico Morais entrar na água.

Entre os heats dos dois portugueses a maré encheu bastante e as ondas ficaram mais certas, mas igualmente impressionantes. Um dos heats mais empolgantes do dia defrontou Michel Bourez, Filipe Toledo e Jadson André. Toledo começou com um bom tubo numa direita perfeita, mas fez o erro de tentar encaixar mais algumas manobras. O facto de ter levado essa onda até ao fim teve a consequência de o fazer demorar cerca de 15 minutos a voltar ao pico. Entretanto Jadson fez-se a uma bomba sem saída e também passou o resto do heat a remar para fora. Por sua vez Michel deixou passar alguns slabs para eventualmente escolher uma das melhores ondas do dia para garantir 8.5 e a vitória. Também John John Florence, Jack Freestone, Joel Parkinson e Miguel Pupo encontraram as ondas certas e venceram as suas baterias, escapando ao round 2.

A bateria de Frederico Morais, a última do round 1, tinha os mesmos adversários que no round 1 da etapa passada, Mick Fanning e Ian Gouveia. Os primeiros minutos do heat foram pouco relevantes até que Morais apanhou a primeira onda boa e fez um tubo bem controlado e uma batida forte no lip para receber 4.17 e a liderança.

Mick Fanning respondeu com um tubo incrível, que lhe garantiu a nota de 9 pontos e deixou Frederico a precisar de 5.27 e Ian de 7.77. Na onda seguinte o australiano fez mais um tubo, seguido de uma rasgada, para receber 6.5 e deixar ambos os seus adversários combinados. A situação não mudou até ao fim do heat e Frederico Morais caiu para o round 2, onde se encontra também Vasco Ribeiro.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats do round 2
Heat 1: Gabriel Medina VS Mason Ho
Heat 2: Owen Wright VS Vasco Ribeiro
Heat 3: Adriano de Souza VS Stuart Kennedy
Heat 4: Filipe Toledo VS Leonardo Fioravanti
Heat 5:  Kolohe Andino VS Jadson André
Heat 6: Frederico Morais VS Nat Young
Heat 7: Adrian Buchan VS Ezekiel Lau
Heat 8: Connor O’Leary VS Ian Gouveia
Heat 9: Joan Duru VS Kanoa Igarashi
Heat 10: Jeremy Flores VS Italo Ferreira
Heat 11: Caio Ibelli VS Wiggolly Dantas
Heat 12: Bede Durbidge VS Conner Coffin

Comentários

Os comentários estão fechados.