As ondas limparam para o terceiro dia do Oi Hang Loose Pro Contest, etapa QS 6.000 realizada na praia de Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, Brasil.

Inicialmente estavam quatro portugueses inscritos nesta prova mas, apesar de uma boa estreia, Luis Perloiro caiu no round 2, enquanto que Miguel Blanco venceu duas baterias para se classificar para o round 3.

Neste terceiro dia tanto Frederico Morais como Vasco Ribeiro fizeram a sua estreia e foi o ex-top do CT o primeiro dos dois na água. Kikas surfou sólido como sempre, mantendo o seu tradicional “game plan” de surfar para a esquerda e fazer os seus combos de snap e “pauladão” para fazer 4.5 e 6.17 nas suas duas primeiras ondas para passar para a liderança. Em segundo estava o havaiano Ian Gentil que saiu de um tubo quase impossível mas “Freddy” continuou a melhorar a sua posição, fazendo uma terceira onda com vários carves de frontside e uma boa finalização que lhe rendeu 4.93 pontos e solidificou a sua posição.

Nos minutos finais Ian, que precisava de uma nota de 3.27, surfou levezinho para a esquerda mas recebeu a nota que precisava para passar para primeiro. Entretanto Morais acabou com mais uma boa onda, que lhe garantiu larga vantagem sobre o 3º classificado, Noe Mar McGonagle, avançando para a fase seguinte.

O próximo surfista português na água será Vasco Ribeiro, dentro de horas. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 2
Heat 22 | Vasco Ribeiro x Aritz Aranburu x Daiki Tanaka x Luel Felipe

Round 2
Heat 3Jesse Mendes x Miguel Blanco x Madson Costa x Jadson Andre
Heat 16Yago Dora x Luke Dillon x Alejo Muniz x Frederico Morais

Comentários