A manhã de competição começou com a prova feminina, o Cascais Women’s Pro, que contava para o Championship Tour feminina. As ondas estavam ligeiramente melhores que no dia anterior, permitindo muito bom surf e notas altas desde o início.

Entretanto, com o fim do round 1 feminino, a prova voltou ao QS, o EDP Billabong Pro Cascais. Frederico Morais e Tomás Fernandes foram os primeiros a fazer ondas no heat 13 do round 2. A dupla começou com notas fracas, 4.23 e 3.5 e de seguida foi a vez de Adam Melling fazer algo semelhante. Kikas foi o primeiro a descobrir uma onda com potencial, uma esquerda surfada com várias pauladas e snaps, que lhe deu a nota de 6.83 e uma liderança que não largaria mais. Tomás também se manteve muito activo mas em ondas com pouco potencial e ao fim de alguns minutos precisava de uma nota alta para roubar o segundo lugar de Melling.

Uma esquerda semelhante mais tarde Morais juntava uma nota de 7.17 ao seu somatório, deixando Adam a precisar de uma onda excelente, 9.53. O australiano não deixou de atacar o primeiro lugar de Morais e mesmo não chegando perto acabou por deixar Fernandes e Gony Zubizarreta a precisar de notas cada vez mais altas.

 

Tomas-Fernandes-Round-2-EDP-Billabong-Pro-Cascais

Mesmo tendo sido eliminado, Tomás Fernandes pode orgulhar-se de ter feito bom surf…

 

Quando Frederico apanhou uma onda do set para a direita praticamente “fechou” o primeiro lugar, com várias manobras no lip e alguns carves, recebendo uma nota de 8.83. Tomás respondeu com as suas duas melhores ondas, direitas com várias manobras fortes, aproximando-se de Melling e ficando a precisar de apenas 7.56, para o segundo lugar enquanto que Gony não encontrava ondas com potencial para entrar na disputa.

Tomás Fernandes terminou a sua prestação com uma longa esquerda onde encaixou várias batidas de backside e alguns snaps, mas os júris apenas lhe atribuíram 6.5, e o surfista da Ericeira foi eliminado, enquanto que Frederico Morais seguiu para a fase seguinte em primeiro lugar.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI

Comentários

Os comentários estão fechados.