O Quiksilver Pro France é uma prova com muito em jogo para a grande maioria dos surfistas do Championship Tour, que disputam títulos mundiais, posições no topo do ranking e qualificações para o ano seguinte.

Já os wildcards, por exemplo, podem competir livres de pressão, tendo como o único objectivo mostrar um nível de surf semelhante aos dos melhores do mundo. Quem também surge sem pressão nesta prova é o português Frederico Morais, que, como alternate, tem tido várias oportunidades de mostrar que pertence enquanto busca a qualificação no tour de 2020 via QS.

Frederico tinha como adversários dois surfistas brasileiros, Ítalo Ferreira e Caio Ibelli, na segunda bateria do round 1. Foi o português que impôs um ritmo elevado de competição logo desde o início, pontuando um par de notas 5 em ondas difíceis, graças a uma série de pauladas de backside e a uma escolha de ondas sólida. Ítalo tinha começado com uma onda forte e depois de uma esquerda muito bem surfada, com direito a um snap layback e uma série de manobras fortes, passou para a frente a poucos minutos do fim enquanto que Ibelli na sua última onda acertou um aéreo reverse para a direita mas foi pouco, e tarde.

A bateria anterior, que foi a primeira do dia, viu Griffin Colapinto vencer mais uma bateria, mostrando que vem com momentum do Surf Ranch, com Kanoa Igarashi em segundo e Soli Bailey em terceiro lugar.

Notícia em actualização…

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats por realizar do round 1
Heat 3: Kolohe Andino x Yago Dora x Leonardo Fioravanti
Heat 4: Jordy Smith x Sebastian Zietz x Jorgann Couzinet
Heat 5: Filipe Toledo x Joan Duru x Marc Lacomare
Heat 6: Gabriel Medina x Michael Rodrigues x Marco Mignot
Heat 7: Owen Wright x Willian Cardoso x Ricardo Christie
Heat 8: Julian Wilson x Adrian Buchan x Jadson Andre
Heat 9: Kelly Slater x Conner Coffin x Jesse Mendes
Heat 10: Seth Moniz x Wade Carmichael x Ezekiel Lau
Heat 11: Ryan Callinan x Deivid Silva  x Peterson Crisanto
Heat 12: Michel Bourez x Jeremy Flores x Jack Freestone

Comentários