Frederico Morais passa para as meias finais e tem a vaga para o CT praticamente garantida!!

publicado há 6 meses por 1

frederico-morais-nas-meias-finais-do-vans-world-cup-2016

Depois de uma qualificação para o round de 16 muito sofrida, Frederico Morais encontrou mais três adversários de peso. Ezekiel Lau e Deivid Silva, dois surfistas que estavam de olho na sua vaga, e ainda um dos dark horses do campeonato Koa Smtih.

Pelo caminho no round anterior ficaram Marc Lacomare e Pat Gudauskas. Isso significa que só sobravam 4 dos 8 perigosos, o que melhorava em muito as hipóteses do português.

Koa Smith foi quem começou melhor o heat com uma onda com alguns snaps fortes que lhe garantiram a nota de 7.17. Morais surfou logo de seguida, mas era uma onda com pouco potencial e só recebeu 3.17. Na segunda onda, Frederico soltou-se mais, com duas manobras fortes e um snap para finalizar, conseguindo a nota de 8 pontos e a liderança.

Ezekiel respondeu com uma onda de 5.43, colocando-se também na disputa e de seguida tentou fazer um back up, com pouco sucesso. Deivid Silva esperou muito pela sua primeira onda mas não capitalizou nela, conseguindo apenas 4.4 pontos. Kikas tinha a prioridade e usou-a para perseguir um tubo e, mesmo não conseguindo, encaixou algumas manobras e recebeu 5.97 para melhorar o seu back up e fortalecer a sua liderança. Entretanto, Silva fez uma onda de 6.67 e passou para segundo lugar, enquanto que Lau estava em 4º mas tinha prioridade.

Nos últimos minutos vieram poucas ondas mas entrou uma onda para Ezekiel, que fez uma nota de 5.66 e passou para segundo lugar. Kikas acabou com mais uma onda forte recebendo a nota de 7.2 que acabou por ser suficiente para vencer o heat, garantindo assim uma vaga nas meias finais, deixando a qualificação para o WCT 2017 quase certa e posicionando-se neste momento como líder da prestigiada Triple Crown Havaiana!!!

Vamos KIKAS!!!

Acompanha a evolução desta prova e, principalmente, a performance de Frederico Morais, em directo AQUI!

Comentários

  1. Pedro diz:

    MUITO BOM! PARABÉNS!