Frederico Morais foi o 17º surfista na água no primeiro dia do Surf Ranch Pro, o evento inaugural de Championship Tour numa piscina de ondas.

Mais cedo no dia os destaques foram surfistas como Ian Gouveia, Tomas Hermes e Joan Duru e claro, o fundador e local deste pico, Kelly Slater. Apesar de o negar, Kelly tem mais horas na água que qualquer outro surfista neste local e a foi a prova da sua experiência foi a sua direita, que o colocou na pole position. Horas mais tarde Sebastian Zietz superou a onda de Kelly, com uma nota de 8.67 pontos. Todos os surfistas encontraram grandes dificuldades de pontuar na esquerda, excepto Yago Dora, que soltou o tail numa secção e voou na outra, além de fazer tudo o que os seus adversários também fizeram para ficar com um kepper de 7.73.

A primeira onda de Frederico Morais, uma esquerda cheia de snaps fortes, batidões e floaters, seguida do tubo de sempre, surfado deep o suficiente para abrir com uma nota de 6.13. Na direita Kikas destruiu as primeiras secções e deu um bom tubo, seguido de mais manobras explosivas mas não conseguiu sair o tubo final, o que prejudicou a sua nota recebendo apenas 5.27 pontos.

Na segunda “run“, Morais arriscou um pouco mais no pocket na esquerda e não falhou a última manobra mas, curiosamente, pontuou menos 0.03 que na primeira. Na direita Frederico também surfou um pouco melhor mas não arriscou na segunda secção do tubo e trocou a sua nota por uma de 6.1 pontos.

No fim das suas 4 ondas Kikas ocupava a 12º posição no round, o que o deixaria fora da fase final. Felizmente ainda terá nova oportunidade no próximo sábado, quando poderá surfar mais uma esquerda e uma direita, o que o pode levar mais perto do topo.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários