Depois de uma manhã dedicada ao surf feminino em ondas difíceis na esquerda a WSL mudou tudo para a direita da Barrinha, onde boas direitas até 3 metros nos sets maiores, esperavam os competidores da prova masculina.

Primeiro na água nesta fase da tarde estava um super heat, a repetição da bateria mais falada da prova de Keramas, Filipe Toledo VS Kelly Slater. Foi Toledo que abriu melhor, com uma nota de 9.17 pontos graças principalmente a um aéreo reverse full rotation e quando parecia que Slater não teria hipóteses de “voltar ao heat” o 11x campeão mundial fez a melhor nota do heat, um 9.50 graças a um tubo incrível com duas secções. No fim foi Filipe quem venceu, com um back up de 8.67, graças a mais um tubo, aumentado o seu recorde contra Kelly para 4 vitórias contra duas derrotas.

Kanoa Igarashi venceu uma bateria pouco impressionantes contra Joan Duru para se manter na disputa pelo título mundial, e logo de seguida, Frederico Morais defrontava Michael Rodrigues. Kikas “atacou” cedo, com um par de ondas bem surfadas com os seus combos, snap/reentry, para juntar 10 pontos entre as duas ondas. Ainda na fase sem prioridade Rodrigues respondeu com um bom aéreo reverse, garantindo a nota de 5.43. Mas, com duas manobras fortes no lip, Frederico Morais recebeu 7 pontos e melhorou a situação, deixando o brasileiro a precisar de uma nota de 7.40. Michael tentou algumas “rotações” nas suas ondas mas não conseguiu acertar e no fim Morais venceu mais uma bateria.

 

 

Por ter passado o seu 3º heat nesta prova Morais não só garantiu uma vaga nos quartos de final pela primeira vez desde Bells Beach em 2018, e voltou a provar que é neste circuito que merece estar! O seu adversário será Julian Wilson, na segunda bateria dos quartos de final.

O resto da fase teve poucas surpresas. Julian Wilson, mesmo a surfar abaixo do seu melhor nível, bateu Jesse Mendes, John John Florence magoou-se num kick out mas, mesmo saindo 10 minutos mais cedo da água, eliminou Wade Carmichael, Jordy Smith combinou Griffin Colapinto, Kolohe Andino foi superior a Deivid Silva e, para fechar o dia, já quase de noite, Gabriel Medina despachou Michel Bourez.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats dos quartos de final masculinos:
QF 1: Filipe Toledo (BRA) vs. Kanoa Igarashi (JPN)
QF 2: Frederico Morais (PRT) vs. Julian Wilson (AUS)
QF 3: John John Florence (HAW) vs. Jordy Smith (ZAF)
QF 4: Kolohe Andino (USA) vs. Gabriel Medina (BRA)

Heats dos quartos de final femininos:
QF 1: Lakey Peterson (USA) vs. Sally Fitzgibbons (AUS)
QF 2: Keely Andrew (AUS) vs. Silvana Lima (BRA)
QF 3: Carissa Moore (HAW) vs. Tatiana Weston-Webb (BRA)
QF 4: Stephanie Gilmore (AUS) vs. Courtney Conlogue (USA)

Comentários