Frederico Morais no round de 16 do Vans World Cup!!!

publicado há 4 meses por 0

frederico-morais-segue-para-o-round-de-16

Mais um dia, mais um round! O Vans World Cup of Surfing começou novamente com boas ondas e a prova começou cedo.

Frederico Morais estava no heat 3 da prova, contra Filipe Toledo, Adrian Buchan e Billy Kemper, 3 nomes que metem respeito a qualquer adversário neste tipo de condições.

Foi Toledo quem abriu o heat, com uma onda com 3 rasgadas pouco impressionantes e Buchan seguiu com uma onda ligeiramente melhor, recebendo ambos notas na “casa” dos 4 pontos. Seguiu-se Billy Kemper que deu um tubo no inside da sua primeira onda e recebeu a nota de 9.57 pontos, a liderança e a eventual vitória.

Finalmente chegou uma onda para Kikas que era um pouco rápida mas deu para encaixar dois bons snaps e receber a nota de 3.40 para entrar na disputa. A segunda onda de Morais também só tinha potencial para duas manobras uma rasgada e uma batida, que lhe deu a nota de 5.33 e o segundo lugar, apesar de Filipe já ter feito mais uma onda.

Entretanto Adrian e Frederico, que estavam com a primeira e segunda prioridades usaram-nas em ondas de pouca consequência e não pontuaram. Sem prioridade Morais apanhou uma onda antes do set e deu um incrível reentry, recebendo 5.6 a precisar de 4.65. Toledo ainda teve a sua oportunidade e fez várias manobras numa onda pequena. No inside fez algumas manobras e a precisar de 5.03 recebeu 4.8 e perdeu!

Com a qualificação para a fase seguinte Morais passou para um 8º lugar virtual e deixou Marc Lacomare e Tanner Gudauskas a precisar de ficar pelo menos em 2º lugar na prova, quando anteriormente precisavam de 5ºs lugares.

Nos dois heats anteriores 3 dos 8 perigosos, Deivid Silva, Jack Freestone e Ezekiel Lau, avançaram para a fase seguinte enquanto que Tanner e Pat Gudauskas, Marc Lacomare, Jadson André e Jesse Mendes aguardam os seus heats.

Acompanha a evolução desta prova e, principalmente, a performance de Frederico Morais, em directo AQUI!

Comentários