O Abanca Galicia Classic Surf Pro, prova QS 10.000 com categorias masculina e feminina realizada na praia de Pantin, Galicia, Espanha, continuou a avançar com água gelada e ondas sólidas de um metro.

O dia começou com o fim do round 2 e rapidamente avançou para o round 3, onde já se encontrava Frederico Morais. O destaque da manhã foi um francês residente na Ericeira, Tim Bissot, que encheu duas esquerdas de manobras muito fortes, para vencer o seu heat com facilidade.

O português tinha como adversários Jacob Willcox, Gatien Delahaye e Ian Gouveia na quinta bateria da fase e foi o francês, Gatien, o primeiro a “disparar” com ondas fortes de 5.17 e 7 pontos. Também Jacob pontuou cedo, deixando os surfistas com experiência no CT a correr atrás desde cedo. Ian entrou na disputa com o seu aéreo reverse marca registada, enquanto que Delahaye foi melhorando a sua média.

Foi só a 15 minutos do fim que Frederico começou a mostrar o seu surf, enchendo uma boa esquerda com manobras fortes para pontuar 6, quando já precisava de 8.27, baixando o seu requisito para 4.84 para superar Gouveia, que entretanto tinha passado para segundo lugar. Depois de tentar a sua sorte numa rara direita, Kikas apostou novamente no seu surf de backside para passar para segundo lugar com uma nota de 6.87, deixando Ian e Jacob a precisar de notas na casa dos 7 pontos. Ian Baixou esse requisito para apenas 5.96 com mais uma onda bem surfada, e perto do fim fez duas manobras para a direita e um claim gigante para tentar convencer os juízes de que tinha feito a nota, mas apenas recebeu 5.07 e foi eliminado.

Frederico Morais segue para o round 4, onde terá como adversários Caleb Tancred e Imaikalani deVault.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários