Depois de vários calls, o dia 2 do Corona Open J-Bay arrancou com a prova feminina.

Em destaque estiveram algumas das “suspeitas do costume” como Stephanie Gilmore, Lakey Peterson e Caroline Marks, que venceram com facilidade as suas baterias, enquanto que a surpresa da manhã foi Paige Hareb, que mostrou um bom backside para também vencer, batendo Courtney Conlogue e empurrando Brisa Hennessy para a repescagem.

Seguiu-se a fase de repescagem masculina, em ondas de um metro sem vento. Na primeira bateria os aussies Jack Freestone e Ryan Callinan eliminaram o wildcard Beyrick De Vries e logo de seguida Seth Moniz dominou, enquanto que Adrian Buchan superou por muito pouco o outro convidado, Jorgann Couzinet.

Frederico Morais estava na bateria seguinte contra Jeremy Flores e Jesse Mendes. Foi Jesse quem apanhou as duas primeiras ondas do heat, a primeira, mais pequena, com algumas batidas de backside, e a segunda mais bem surfada mas com uma finalização falhada, para receber as notas de 3.83 e 4.57. Frederico abriu com uma onda cheia de manobras fortes, carves, batidas e floaters para receber 7.33 e ficar numa boa posição para avançar. Pouco depois Morais fez outra onda, mais pequena mas muito bem surfada, para receber 5.9 e passar para a frente.

A meio da bateria Mendes precisava de uma nota de 7.33 para primeiro e Jeremy de 4.53 para segundo. O francês mostrou que ainda tem surf de sobra de acompanhar as novas gerações no tour e com uma onda com poucas manobras mas executadas com muita velocidade passou para segundo com uma nota de 7.57 e quase passou para primeiro na onda seguinte. Morais manteve-se activo mas não conseguiu melhorar, por muito pouco, o seu back up nas ondas seguintes. A 5 minutos do fim Mendes tinha a prioridade e precisava de uma nota de 7.58 e Jeremy, com a segunda prioridade precisava de uma nota de 5.66 pontos para superar Frederico.

Tanto Jesse como Flores apanharam ondas de set a 3 minutos do fim, tendo o brasileiro recebido 6.33 e o francês recebido 8,27. Morais não conseguiu responder mas segurou o segundo lugar, avançando assim para o round 3.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários