Frederico Morais nas meias finais do Pro Santa Cruz presented by Oakley

publicado há 2 meses por 0

frederico-morais-nas-finais-do-pro-santa-cruz

Com o fim do round de 16, começaram os quartos de final man-on-man do Pro Santa Cruz presented by Oakley. As ondas continuavam muito boas, apesar da maré cheia começar a afectar um pouco a consistência dos sets.

O primeiro heat da fase foi um “display” de power e categoria da parte do japonês com mais potencial de chegar ao CT, Hiroto Ohhara. O pequeno nipónico encheu as direitas de carves bonitos e snaps layback e ao fim de algum tempo tinha um par de notas excelentes, 8.5 e 9.4. O francês Jorgann Couzinet estava a ser um dos destaques da prova, e do circuito em geral este ano, mas não conseguiu responder e foi eliminado.

No heat seguinte estava um dos principais favoritos à vitória, Kanoa Igarashi, contra Marco Giorgi, do Uruguai. Foi um heat de poucas ondas e Igarashi começou com uma nota excelente, mas faltava um back up forte. Giorgi foi mais consistente e deixou o top do CT a precisar de 5.9, uma nota que não conseguiu fazer e acabou por perder.

O outro top do Championship Tour em prova, Frederico Morais, estava no heat seguinte contra um dos mais perigosos adversários nesta prova, Yago Dora. Ambos esperaram muito pela primeira onda e o facto de não ter havido um reestart fez com que o heat efectivamente fosse surfado em menos de 18 minutos. Morais foi impecável, apanhando a primeira onda com potencial e transformando-a numa nota sólida enquanto que Dora tentou um grande voo e caiu. Com a maré cada vez mais cheia, as ondas começaram a escassear mas Frederico conseguiu apanhar as poucas boas que apareciam, deixando Yago numa curta combinação. O brasileiro saiu dessa situação perto do fim, com um aéreo reverse alto, mas o português não lhe deu hipótese de apanhar mais ondas e o heat ficou assim decidido, com o nosso rookie do CT entre os últimos 4 surfistas da prova.

Marc Lacomare começou muito bem o heat seguinte contra Thiago Camarão. No entanto, o brasileiro trocou-lhe as voltas com um par de ondas muito bem surfadas, deixando Lacomare a precisar de 9.8. Marc fez o que pôde para responder, mas já não teve grandes oportunidades e foi eliminado. E, com o fim da bateria, também a prova terminou neste dia, deixando as meias finais e a final para o dia seguinte.

Heats das meias finais
Heat 1 | Hiroto Ohhara x Marco Giorgi
Heat 2 | Frederico Morais x Thiago Camarão

Comentários