Depois de uma manhã cheia de acção, as ondas mantiveram a sua qualidade e a prova continuou a avançar. O Cascais Women’s Pro teve uma final muito disputada entre Carissa Moore e Nikki Van Dijk e no fim foi a australiana quem esteve mais forte e conseguiu a sua primeira vitória no Championship Tour.

Já nos quartos de final man-on-man do EDP Billabong Pro Cascais, Kanoa Igarashi mostrou mais uma vez uma grande facilidade em fazer notas altas e com várias manobras explosivas no lip eliminou Joan Duru. De seguida Ítalo Ferreira que também é um forte candidato à vitória e com uma das performances mais impressionantes da prova até agora eliminou o seu conterrâneo Jadson André.

Frederico Morais estava no heat seguinte contra William Cardoso e abriu a sua prestação com uma longa esquerda cheia de manobras, recebendo 6.17 pontos. Cardoso parecia estar um pouco descoordenado com o seu equipamento e as primeiras ondas não proporcionaram boas pontuações. Entretanto Kikas soltou o tail na primeira manobra da sua segunda onda e fez mais algumas manobras para fazer o back up de 5.43, deixando o seu adversário a precisar de 9.1 para lhe roubar o primeiro lugar.

Numa direita com três reentries William garantiu a nota de 4.83, baixando o requisito para apenas 6.77 pontos. Morais surfou seguro e com projecção na onda seguinte, fazendo uma forte sequência de quatro manobras sem perder velocidade, para receber 6.5 e aumentar o requisito para 7.84. Na onda seguinte o brasileiro fez três manobras fortes mas no final, o floater na secção pesada do inside, faltou um pouco de controle, e a nota saiu apenas 5.23. Entretanto Frederico respondeu com mais duas ondas fortes, somando 7.23 e 7.5, o que deixando Cardoso a precisar de uma nota excelente, 9.5.

William conseguiu a prioridade do fim do heat, mas não encontrou a onda que precisava e Frederico Morais seguiu para as meias finais! Um heat mais tarde a prova terminava pelo dia, deixando as meias finais para o último dia do período de espera.

Acompanha a evolução da prova em directo AQUI!

Comentários