A oitava etapa do Championship Tour realiza-se a cerca de 100kms da costa da Califórnia, em Lemoore. É lá que foi construída a primeira piscina de ondas com uma tecnologia desenvolvida por Kelly Slater e a sua equipa, um conceito que promete revolucionar o surf profissional como o conhecemos.

É o segundo ano consecutivo que a prova se realiza mas, desta vez, não haverá um representante luso. O surfista de Cascais, Frederico Morais, caiu do Championship Tour em 2018 mas ficou como segundo alternate do tour, o que lhe garantiu presença em 4 das 7 primeiras etapas do ano. No entanto, apesar de ter conseguido o segundo melhor resultado da sua carreira, um 3º lugar na etapa brasileira, a qualificação pelo tour principal parece improvável.

Com as ausências de Mikey Wright, John John Florence e Leonardo Fioravanti, Morais poderá ter sido oferecido uma vaga na prova, mas o facto de haver uma prova QS 6.000 nas mesmas datas, o Azores Airlines Pro, justifica a sua ausência. Entretanto já foram definidos os wildcards para esta prova, que serão Mateus Herdy, Crosby Colapinto, Barron Mamiya, Kade Matson, e claro, o alternate número 1 do tour, Caio Ibelli, que se encontra em 18º do ranking, com fortes hipóteses de conseguir a requalificação.

O Freshwater Pro realiza-se entre dia 19 de 21 de setembro, acompanha a acção em directo AQUI!

Comentários