A pouco mais de uma semana do início de mais uma prova do Championship Tour, o Quiksilver Pro France, a WSL lançou a primeira grelha de heats, que vem com boas notícias para os portugueses.

Frederico Morais encontra-se num excelente momento da sua carreira, com sólidas hipóteses de em 2020 participar no Championship Tour na integra e nos Jogos Olímpos em Tóquio. A sua qualificação para o tour terá quase certamente que vir via Qualifying Series, mas o actual 10º classificado do ranking QS continua a receber vagas para competir no Championship Tour. Depois de competir no Margaret River Pro, Oi Rio Pro, Corona Open J-Bay e do Tahiti Pro Teahupoo, Morais faltou ao Freshwater Pro para competir no Azores Airlines Pro, prova que venceu.

O surfista de Cascais estará presente também no Quiksilver Pro France, que se realiza entre 3 e 13 de Outubro, em Capbreton/Hossegor/Seignosse, França, onde terá como adversários Yago Dora e Kolohe Andino no heat 3 do round 1. Uma das surpresas do evento é o regresso de Leonardo Fioravanti, que se lesionou cedo no ano e acabou por se ausentar a partir da quarta etapa. Recentemente o italiano comentou que no seu instagram que já está a surfar mas continua longe do seu 100% mas, aparentemente, está bem o suficiente para competir.

Heats do round 1 do Quiksilver Pro France
Heat 1: Kanoa Igarashi x Griffin Colapinto x Soli Bailey
Heat 2: Ítalo Ferreira x Caio Ibelli x Adriano de Souza
Heat 3: Kolohe Andino x Yago Dora x Frederico Morais
Heat 4: Jordy Smith x Sebastian Zietz x Leonardo Fioravanti
Heat 5: Filipe Toledo x Joan Duru x Wildcard
Heat 6: Gabriel Medina x Michael Rodrigues x Wildcard
Heat 7: Owen Wright x Willian Cardoso x Ricaardo Christie
Heat 8: Julian Wilson x Adrian Buchan x Jadson Andre
Heat 9: Kelly Slater x Conner Coffin x Jesse Mendes
Heat 10: Seth Moniz x Wade Carmichael x Ezekiel Lau
Heat 11: Ryan Callinan x Deivid Silva  x Peterson Crisanto
Heat 12: Michel Bourez x Jeremy Flores x Jack Freestone

Comentários