Por ter ficado fora do Championship Tour de 2019 por apenas uma vaga, Frederico Morais ficou com a possibilidade de competir em algumas etapas como alternate.

Em primeiro lugar na lista de alternates está sempre Caio Ibelli, que disputou uma vaga de wildcard a tempo inteiro com Kelly Slater e não foi bem sucedido, ficando com o primeiro dos “substitutos”, o que lhe garantiu a presença, até agora, em todas as etapas do circuito.

Frederico Morais estava em segundo mas não conseguiu vagas nas primeiras três etapas. Na segunda, o Rip Curl Pro Bells Beach, surgiu uma vaga de última hora mas o surfista de Cascais encontrava-se do outro lado do mundo, em Portugal, a competir numa etapa QS e, devido à distância e logística, acabou por ficar a competir na Caparica.

“Kikas” estava no local, em Bali, para a terceira etapa, o Corona Bali Protected, mas as “vagas soltas” não lhe foram atribuídas. Finalmente na quarta etapa, o Margaret River Pro, que poderá começar dentro de três dias, o seu nome já aparece na grelha de heats em substituição de Mikey Wright, que se encontra lesionado. O português compete no heat 4 do round 1 contra Ítalo Ferreira e Joan Duru!

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats do round 1
Heat 1: John John Florence x Kelly Slater x Jadson André
Heat 2: Kanoa Igarashi x Yago Dora x Soli Bailey
Heat 3: Julian Wilson x Peterson Crisanto x Caio Ibelli
Heat 4: Italo Ferreira x Joan Duru x Frederico Morais
Heat 5: Gabriel Medina x Deivid Silva x Wildcard
Heat 6: Filipe Toledo x Sebastian Zietz x Wildcard
Heat 7: Jordy Smith x Adrian Buchan x Ricardo Christie
Heat 8: Kolohe Andino x Seth Moniz x Jack Freestone
Heat 9: Conner Coffin x Ryan Callinan x Leonardo Fioravanti
Heat 10: Wade Carmichal x Michael Rodrigues x Ezekiel Lau
Heat 11: Jeremy Flores Willian Cardoso x Jesse Mendes
Heat 12: Michel Bourez x Owen Wright x Griffin Colapinto

Comentários