Frederico Morais em segundo lugar em Haleiwa

publicado há 6 meses por 1

frederico-morais-segundo-lugar-em-haleiwa

No último dia do Hawaiian Pro Frederico Morais chegou à praia classificado na 28º posição do ranking, e acabou no top10. Depois de vencer no round 4 e de passar em segundo lugar no round de 16, Morais estava classifcado para as meias finais, uma posição que não era novidade para si no Havai.

No passado o surfista de Cascais fez uma final em Sunset, o que lhe garantiu a honra de ser declarado o “Rookie do ano” na Triple Crown of Surfing, e terminou em 5º lugar no ano seguinte. Nesta prova nas meias finais Frederico venceu novamente num heat de poucas ondas. Morais foi muito selectivo, fez a sua primeira onda contar bem e terminou com uma onda de 6.2 pontos, o que o deixou seguro no primeiro lugar. Em segundo lugar ficou Adrian Buchan, que passou escapou por muito pouco à eliminação pelas mãos de Jadson André, enquanto que Joan Duru ficou em 4º lugar. Da primeira meia final vinham John John Florence e Marc Lacomare, que eliminaram Connor O’Leary e Davey Cathels.

A final foi um heat cheio de acção. John John foi o primeiro a “disparar”, com uma onda com algumas manobras fortes mas Frederico arrancou logo de seguida numa onda de set. Apesar de ser uma onda muito rápida e difícil de surfar, Kikas conseguiu fazer um bom snap, dois floaters e um reentry para receber a nota de 8.33. Na onda seguinte Lacomere atacou de backside e conseguiu uma nota igual à de Morais. Pouco depois o português estava na liderança mas quando Florence apanhou uma das melhores ondas do dia e encheu-a de carves apertados saltou para o primeiro lugar no heat. Frederico caiu em algumas ondas mas conseguiu atacar o primeiro lugar com outra onda de set com três manobras fortes. Infelizmente só recebeu 7.33, quando precisaca de 7.34, ficando assim com o segundo lugar no heat.

Nos minutos finais tinha a prioridade e esperou por uma onda com potencial bastante tempo, deixando passar algumas com pouco potencial. Com um snap no lip, um cutback forte e um bom reentry Frederico recebeu 7.33, o que só lhe garantiu o segundo lugar, enquanto que John John ficou com o título e a liderança da Triple Crown! Mesmo assim foi uma excelente classificação de Frederico Morais, que chega a Sunset com boas hipóteses de se qualificar para o Champioship Tour! Parabéns “Champ”!!!

Comentários

  1. Pedro diz:

    Muito bem! Parabéns ao Frederico! Força em Sunset, para se apurar para o CT de 2017.