O ISA China Cup é um campeonato reservado às 8 melhores equipas do último mundial, e Portugal encontra-se entre elas. O destino era Hainan e as equipas esperavam enconrar as longas esquerdas que normalmente quebram nessa praia.

Portugal trazia uma da equipas mais sólidas dos últimos anos e um lugar entre os 4 primeiro parecia estar ao seu alcance. Mas o swell não colaborou e as condições deixaram muito a depender do factor sorte. E sorte foi o que a equipa portuguesa não teve pois todos os nossos atletas, menos um, perderam no primeiro round de repescagem.

No main event Eduardo Ferandes perdeu para Michael Rodrigues (o eventual vencedor da prova), Mitch Crews e Juninho Urcia. Logo a seguir seria a vez de João Guedes perder para Lincoln Taylor, Messias Felix e Joaquin Del Castillo. Também Vasco Ribeiro perderia, mas em 3º lugar, para Connor O’Leary e Deivid Silva.

Logo no primeiro heat da repescagem seria o fim da prestação de Eduardo Fernandes neste evento enquanto que Vasco e João perderiam no mesmo heat, mas uma hora mais tarde.

O mesmo se passou na prova feminina, Maria Abecasis e Carina Duarte perdiam logo no primeiro heat do main event e seriam eliminadas no mesmo heat no round 1 da repescagem.

A única excepção portuguesa foi Frederido Morais. “Kikas” passou o primeiro round do main event em segundo, atrás de Matheus Navarro mas à frente do perigoso Wade Carmichel. No round 2 Frederico fez mais uma vez uma boa média para ficar perto do primeiro lugar de Michael Rodrigues e derrotar Adrien Toyon e Gabe Klling.

Na fase seguinte Frederico marcou uma nota de 8 pontos e um 6.17 para derrotar Kaito Ohashi, Connor O’Leary e Deivid Silva. Já no round quatro foi surpreendido por Mitch Crews e Michael Rodrigues, sendo relegado para a repescagem.

Uma vez na final da repescagem Frederico precisava de passar mais um heat para chegar à final principal mas, “ajudado” por uma interferência, terminou em 4º lugar, e sexto do ranking geral. Na soma das pontuações de todos os surfistas Portugal acabou em oitavo (e último) lugar! Parabéns Frederico!!!

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.