O San Miguel Zarautz Pro começa a “afunilar” e a maioria dos competidores iniciais desta etapa já vão a caminho da “próxima paragem”. Dos 10 competidores nacionais ainda se encontravam dois em prova, neste quarto dia de competição, Marlon Lipke e Frederico Morais.

E ambos venceram os seus heats da manhã, do round de 48, em condições difíceis. O on-shore neste dia fez-se sentir desde cedo mas o facto de ainda haver algum tamanho nas ondas ajudou os nossos surfistas, pois ambos surfam melhor este tipo de ondas que as “marrecas”.

Marlon “capitalizou” cedo em algumas ondas que não tinham direcção definida, mas davam para encaixar boas batidas e snaps para qualquer um dos lados. O algarvio parece estar muito confiante com as suas pranchas pois, apesar de ter partido uma ontem, estava imparável e deixou atrás de si Tomás Hermes, Jonathan Gonzalez e Marcelo Rodrigues.

Frederico Morais, que entrou poucas horas depois, esteve sempre de olho nas direitas mas pontuou forte numa esquerda e isso foi decisor para vencer mais um heat difícil contra Simão Romão, Carloz Munoz e Norman Landa.

Já mais à tarde a história repetiu-se para Marlon e, de backside, derrotou com facilidade os sul americanos Marco Fernandez e Manuel Selman.

Por sua vez Frederico tinha dois perigosos aussies como adversários, o destaque deste evento, Perth Standlick, e o poderoso Jay Thompson. Kikas fez algumas ondas no início pouco expressivas, uma esquerda mais longa e uma direita bem surfada mas sem parede. Enquanto isso os seus adversários conseguiram juntar alguns scores fortes.

A meio do heat o surfista do Guincho estava a precisar de cerca de 6 pontos para passar mas o requisito foi aumentando à medida que o tempo passava pois os seus adversários melhoraram as suas pontuações deixando-o a precisar de 8 pontos. A cinco minutos do fim fez duas ondas que poderiam ter feito a diferenças mas não conseguiu soltar as manobras da mesma maneira que nos heats anteriores. O heat não acabou sem ter apanhado uma esquerda em que aplicou algumas batidas fortes e snaps mas também não foi suficiente, tendo que se contentar com os 625 pontos e 2.000 USD do seu 17º lugar!

O San Miguel Zarautz Pro volta amanhã por isso não deixes de acompanhar em directo aqui!

Comentários

Os comentários estão fechados.