Frederico Morais perde por 0,1 para Julian Wilson no round 3 do Oi Rio Pro

publicado há 2 semanas por 0

FREDERICO-MORAIS-ELIMINADO-NO-BRASIL

O dia 5 do Oi Rio Pro foi de muito surf nas ondas de Saquarema. O dia começou com uma surpresa, a eliminação do “camisola amarela”, John John Florence, para o wildcard voador, Yago Dora.

Logo de seguida Jadson André quase fez uma dobradinha brasileira, surfando muito no seu heat contra Jordy Smith. Infelizmente para ele Jordy fez uma boa última onda e acabou na frente por muito pouco. A queda continuou para a “equipa verde e amarela” com a derrota de Caio Ibelli para Adrian Buchan, e de Filipe Toledo, que fez uma interferência contra Kanoa Igarashi.

O próximo heat na água defrontava Frederico Morais e o australiano Julian Wilson, e acabou por ser uma bateria ainda melhor do que prometia. Julian começou melhor com uma nota de 8 pontos e outra 6.67. Morais respondeu com um par de notas de 6 pontos nas esquerdas mas percebeu que não era aí que conseguiria as notas que precisava, passando a apostar nas direitas. Depois de algumas ondas de pouca consequência Frederico, que entretanto precisava de uma nota excelente para chegar à liderança, apanhou uma das melhores do dia e com dois carves e uma batida forte recebeu a nota de 9.2.

Wilson não parou de atacar e acabou por roubar a liderança, deixando Kikas a precisar de 7.03. Mais uma vez, numa direita, o português fez um bom carve, um snap abusado mas caiu na finalização. Como “castigo” os júris deram-lhe menos 0.1 do que precisava, uma nota que seguramente o vai atormentar no futuro pois acabou por ditar a sua eliminação.

Mesmo assim foi uma excelente prestação para Frederico Morais que, mesmo tendo terminado em 13º, irá subir algumas posições no ranking. Para teminar a fase Owen Wright bateu por muito pouco Nat Young que, mesmo com a derrota tem provado cada vez mais que pertence no championship tour.

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários