A 9ª etapa do Championship Tour de 2019, o Quiksilver Pro France, realizada na zona de Hossegor, continuou a avançar depois de dois dias de prova e dois lay days.

Logo no primeiro heat do dia estava Frederico Morais, que tinha como adversário Jordy Smith, o actual número 3 do ranking. Foi uma bateria de 50 minutos, sendo o primeiro no sistema overlapping, disputa em tubos. O sul africano atacou cedo e com intensidade, fazendo um par de tubos antes do Kikas apanhar a sua primeira onda. Frederico fez alguns tubos curtos, também para a direita, e perto do fim precisava de uma nota muito alta.

Jordy descobriu o tubo mais longo do confronto para combinar o português com uma nota de 7.33 mas logo na onda seguinte “Freddy” fez um tubo incrível, saindo no limite, para receber 9.17 e ficar só a precisar de 4.66 para virar o resultado a seu favor. Era Smith quem tinha a prioridade mas não viu potencial na que seria a única esquerda surfada no heat, uma onda que proporcionou um bom tubo a Frederico mas que não teve saída, apesar de ter ficado perto.

Sem tempo nem prioridade para fazer mais qualquer onda, Frederico Morais foi eliminado, saindo de Hossegor com um 17º lugar, mas pode orgulhar-se por ter feito uma prestação sólida mais uma vez!

Notícia em actualização…

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários