The show must go on, deve ter sido o pensamento na cabeça do staff da WSL quando viram o Oi Rio Pro a decorrer em algumas das melhores condições alguma vez vistas na prova brasileira.

O round 2 acabou com alguns heats a serem decididos com tubos e foi assim que começou o round 3. Jordy Smith abriu bem o seu heat mas Ian Gouveia mostrou que os tubos são mesmo o seu forte e depois de andar muito tempo num “expresso” de backside, capitalizou bem na sua onda com uma manobra incrível na junção, recebendo a nota de 9.93 a liderança.

Frederico Morais estava logo no heat seguinte, um confronto com o local Michael Rodrigues. Kikas começou muito bem a bateria, com o seu tubo mais profundo em muito tempo no Championship Tour, saindo depois do bafo e garantindo a nota de 8.17. Enquanto Rodrigues esperava por uma bomba, Morais ia tentando a sua sorte em ondas mais pequenas, conseguindo um back up de 2.9. No entanto o brasileiro foi bem recompensado pela sua paciência, abrindo a sua contagem a 18 minutos do fim com um bom tubo que lhe garantiu a nota de 7.27.

Na troca de ondas seguinte Michael ficou ligeiramente abaixo do seu requisito de 3.81 e Frederico esteve perto de melhorar a sua posição, com um tubo, mas nada mudou. “Rod” ficou com a prioridade mas usou-a numa onda fraca, deixando o nosso surfista com a liderança e prioridade a 10 minutos do fim. Essa prioridade trocou de mãos várias vezes em ondas e acabou com Michael, que aproveitou uma onda fraca para dar um aéreo reverse full rotation que lhe deu a nota e 6.63 e deixou Kikas a precisar de uma nota de 5.53. Depois de mais uma troca de ondas e outra de prioridades Frederico tinha um minuto para encontrar a nota que precisava mas nada com potencial apareceu e Morais foi eliminado.

Notícia em actualização…

Heats do round 3
Heat 3: Filipe Toledo x Keanu Asing
Heat 4: Kolohe Andino x Willian Cardoso
Heat 5: Griffin Colapinto x Kanoa Igarashi
Heat 6: Julian Wilson x Alejo Muniz
Heat 7: Gabriel Medina x Mikeyl Wright
Heat 8: Sebastian Zietz x Tomas Hermes
Heat 9: Adrian Buchan x Ezekiel Lau
Heat 10: Italo Ferreira x Yago Dora
Heat 11: Jeremy Flores x Wade Carmichael
Heat 12: John John Florence x Miguel Pupo

Comentários