Frederico Morais eliminado no round 2 em Margaret River

publicado há 4 semanas por 0

FREDERICO-MORAIS-ELIMINADO-NO-ROUND-2-EM-MARGARET-RIVER

Depois de uma difícil primeira fase em North Point, o Drug Aware Margaret River Pro voltou ao “main break”. Falava-se numa segunda fase em “The Box” mas nenhum competidor se queixou das longas direitas até aos dois metros e meio.

Foi um dia de grandes upsets, e quando Frederico Morais entrou na água para defrontar o veterano Adrian Buchan no heat 9, nenhum outro rookie até aí tinha sido bem sucedido. Já o wildcard e replacement tinham surpreendido pois Jacob Willcox “limpou” Gabriel Medina no heat 1 e Nat Young eliminou o finalista da primeira etapa, Matt Wilkinson.

Depois Owen Wright derrotou Ezekiel Lau, Parkinson eliminou Fioravanti, Adriano de Souza bateu Jadson André, e Toledo, Durbidge e Coffin deixaram de fora Joan Duru, Josh Kerr e Ethan Ewing.

Havia um certo favoritismo para Adrian Buchan, apesar das condições também serem boas para “Kikas”, que abriu o heat com uma longa onda com várias rasgadas e um grande reentry no fim. Adrian caiu na segunda onda, passando a prioridade para Morais, que a usou numa onda com menos parede mas bem surfada e bem terminada para juntar uma nota de 6.93 ao 6 da primeira onda. “Ace” respondeu com uma onda de 7.33, graças a uma segunda manobra forte e mais algumas rasgadas standard.

Na sua quarta “oportunidade” o português apanhou a sua melhor onda até aí e com um grande snap e dois carves fez mais uma onda excelente, um 8.57. Adrian respondeu pouco depois com uma onda forte também, recebendo 8.83, o que lhe deu a liderança e deixou Morais a precisar de 7.6, sem prioridade. O australiano usou a sua prioridade para, com duas manobras, melhorar a sua situação por meio ponto, deixando o surfista de Cascais a precisar de 7.94 a poucos minutos do fim.

Frederico usou a prioridade numa onda sem parede, obrigando-o a voltar ao line up sem pontuar. O heat eventualente acabou sem outra onda com potencial aparecer o que deixou o luso eliminado no round 2.

Outra grande surpresa neste dia de prova foi a eliminação de Mick Fanning frente a Kanoa Igarashi. O 3x campeão mundial perdeu por muito pouco na Gold Coast e por menos nesta etapa, 0,1, numa bateria com muito vento e ondas difíceis. Também Connor O’Leary fez bom surf na sua bateria contra Wiggolly Dantas, vencendo com alguma vantagem e provando que o resultado da primeira etapa não foi um fluque.

Acompanha esta prova em directo AQUI!

 

Comentários