Depois de um dia difícil de competição as ondas acertaram bastante em Newcastle, facilitando muito o “trabalho” aos surfistas. O que não quer dizer que não tenha havido grandes surpresas!

Logo no primeiro heat, do round de 96, o campeão em título desta prova, Joel Parkinson passou em segundo lugar, por muito pouco, face a alguns australianos mais “underground”. Enquanto que Brent Dorrington venceu com facilidade, menos de um ponto separou os outros três competidores do heat, sendo que Joel acabou por garantir o segundo lugar.

Logo de seguida Jack Freestone mostrou que deixou as fracas prestações de 2013 para trás e venceu o seu heat de forma brilhante e com uma média altíssima.

Frederico Morais entrou na água umas horas mais tarde e fez um heat bastante sólido contra Cahill Bell-Warren, Granger Larsen e Soli Bailey. “Kikas” chegou a ocupar a primeira posição na bateria mas eventualmente foi caindo para segundo e terceiro lugar. Isto porque Cahill e Granger apanharam duas “bombas” e transformaram essas ondas em notas altíssimas. Frederico ainda fez a sua melhor onda, um 7,40, perto do fim, mas não seria suficiente.

Assim acabou a presença portuguesa nos WQS’s australianos, restando agora apenas Tiago Pires, que irá competir nas três etapas do WCT que serão realizadas em breve na Austrália e ainda Carina Duarte, na prova feminina. O Burton Toyota Pro continua esta noite, acompanha esta etapa de 6 estrelas AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.