Frederico Morais é vice-campeão em Sunset

publicado há 6 meses por 0

frederico-morais-em-segundo-lugar-em-sunset

Com a vaga no Championship Tour já garantida e a liderança na Triple Crown of Surfing, Frederico Morais continuou a fazer estragos.

Nas meias finais Frederico estava a surfar completamente livre de pressão e notou-se logo nas suas duas primeras ondas, recebendo 6.23 e 7 pontos. Jack Freestone, Ezekiel Lau e Tanner Gudauskas lutarm até ao fim pela outra vaga na final, vaga essa que lhe poderia garantir um lugar no CT. Foi Gudauskas quem surfou melhor e passou para segundo lugar atrás de Morais.

Na outra meia final Kelly Slater era um dos grandes favoritos já que as vitórias no Havai, sem ser em Pipe, têm-no iludido. No entanto foi Jordy Smith quem venceu o heat, seguido de Torrey Meister e Jadson André ficou em 4º lugar.

Na final Kikas foi o último a surfar mas, mais uma vez, abriu com uma onda fortíssima, uma longa direita que deu uma nota de 8.23 pontos. Com um back up de 4.6 pontos Frederico passou para frente e mais tarde melhorou a sua nota. Mas Jordy Smith estava no seu melhor e respondeu com 8.73, passando assim para a frente.

Morais ainda apanhou mais uma onda antes da final terminar mas não tinha grande potencial e acabou em segundo lugar, seguido de Torrey Meister e Tanner Gudauskas. Com o resultado Morais passou para 3º do ranking e ganhou uma vaga para competir no Pipe Invitational, os trials do Pipeline Masters.

Sem dúvida um dia histórico para o surf português!!!

Comentários