Depois de Frederico Morais bater Gabriel Medina na primeira meia final, foi a vez de Filipe Toledo derrotar Julian Wilson, para garantir uma final onde só se falava português.

Apesar de, como o luso, Toledo ter passado pelo round 2 da prova, ele foi sem dúvida um dos destaques do evento a partir daí. Já Kikas começou de um modo mais “modesto” mas foi ganhando ritmo e nos três heats anteriores à final bateu 3 campeões do mundo.

Tendo isso em conta Filipe era, para muitos, o favorito para vencer a final mas Frederico não seria, de maneira nenhuma, subestimado!

Apesar de todo este hype, a final teve um início bastante “morno” com nenhuma nota a chegar aos 6 pontos nos primeiros minutos muito graças aos fortes “devil winds” e à chuva que se fez sentir! Até que Toledo ganhou uma troca de ondas, recebendo 9.17 contra o 6.67 de Kikas, deixando o luso a precisar de uma onda de 8.84. A resposta do português foi com um tubo, depois de algumas manobras, o que lhe deu a nota de 8.83, deixando-o empatado com Filipe mas em segundo lugar no heat.

Na onda seguinte o brasileiro fez 8.33, aumentando o requisito de Morais para 9.17, que entretanto se sentou bem “fundo” no line up à espera de uma onda e quando ela apareceu o surfista de Cascais encheu-a de carves e top turns, para receber 9.4. No entanto, na onda seguinte, Filpe responde com uma onda de 8.83, para recuperar a liderança e deixar o português a precisar de 8.6, faltando cerca de 10 minutos!

Nenhuma onda foi surfada até aos 2 minutos finais, quando Kikas forçou a prioridade e Toledo “mordeu”, deixando-o no line up sozinho mas nenhuma onda com potencial apareceu e o resultado não mudou. FIlipe Toledo venceu a etapa mas o português está de parabéns pelo seu incrível resultado e fica já qualificado para o Championship Tour de 2018! #legend!!

Comentários

Os comentários estão fechados.