Novamente com ondas bastante desordenadas e, agora, pequenas, o Vissla Sydney Surf Pro voltou à água e 4 dos 5 surfistas lusos ainda em prova competiram neste dia.

O primeiro deles foi Tomás Fernandes, que se encontrava no heat 14 do round 2 contra Ricardo Christie, Bino Lopes e Charly Martin. O local da Ericeira mostrou bom surf, de onde se destaca a sua segunda onda, uma esquerda com pouco potencial mas surfada com três manobras fortes, e uma direita para terminar a sua prestação, com uma batida e um reentry forte que lhe rendeu a nota de 5.27. Infelizmente, para ele, os seus adversários foram um pouco mais agressivos, principalmente nas finalizações, deixando o português a precisar de uma nota de 6.59 para avançar.

Horas depois foi a vez de Vasco Ribeiro se estrear, mas também não foi bem sucedido. O ex-top do CT, Leonardo Fioravanti, competiu muito bem e alternou aéreos reverse altas com reentries poderosos nas junções, destacando-se dos seus adversários. Ribeiro, Mitch Parkinson e Yuji Nishi disputaram o segundo lugar taco-a-taco e no fim menos de 0,5 pontos separavam a segunda e quarta posição. Vasco teve durante quase metade do heat a precisar de substituir a sua nota de 4.53 por uma de 5 pontos, mas as ondas não ajudaram e foi eliminado.

Frederico Morais entrou no último heat da fase e conseguiu salvar a “armada lusa” de ser totalmente eliminada na categoria masculina. O número 14 do Championship Tour de 2017 pontuou bem de o início, deixando os seus adversários a “correr atrás”. A meio do heat ainda aumentou a fasquia com duas notas 6 e levou a vitória com Quinn Bruce em 2º lugar, Jordy Collins em 3º e Cole Houshmand em 4º.

Entretanto a prova entrou no round 2 feminino e apesar de apenas se terem realizado 4 heats, Teresa Bonvalot voltou a competir. As suas adversárias eram Macy Callaghan, Pauline Ado e Ren Hashimoto mas Teresa mais uma vez fez um heat impecável e seguiu em frente. As suas duas primeiras notas, 5.33 e 8 pontos, foram suficientes para liderar a bateria e passar para a fase seguinte com Callaghan em 2º lugar. Apesar de ainda estar a 2 heats de garantir pontos sólidos para a qualificação para o Championship Tour de 2019, a surfista de Cascais provou que continua em grande forma e que poderá repetir a dose da etapa passada ou mesmo melhorar.

Carol Henrique, a única surfista portuguesa que não competiu neste dia de prova, encontrava-se no heat 12 desta fase e deverá competir dentro de horas.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 3
Heat 12 | Miguel Tudela x Shane Campbell x Matt Banting x Frederico Morais

Prova feminina
Round 3
Heat 12 | Johanne Defay x Laura Enever x Mikaela Greene x Carol Henrique
Round 4
Heat 2 | Teresa Bonvalot x India Robinson x Kelly Andrew

Comentários

Os comentários estão fechados.