Frederico Morais e Pedro Henrique avançam no Australian Open

publicado há 1 ano por 0

AUSTRALIAN-OPEN-2016-DAY-4

Como já se previa, o Australian Open of Surfing continuou a avançar e mais uma vez foram três os surfistas nacionais a competir.

Pedro Henrique foi o primeiro a ir à água, na sua estreia este ano em Manly Beach, e fez um heat muito forte! Desde o início da bateria o luso-brasileiro foi impondo notas sólidas e quando pontuou 6 e 8 de seguida garantiu a vitória. Em segundo ficou o brasileiro Marco Fernandez, que também fez uma boa bateria e eliminados ficaram os australianos Nathan Hedge e ainda Soli Bailey, que fez uma interferência.

Dois heats depois seria a vez de Frederico Morais mostrar o seu surf contra dois ex-tops do CT, Mitch Crews e Sebastian Zietz, e ainda Arashi Kato, do Japão. O havaiano inclusivamente recebeu recentemente uma vaga para competir na etapa de abertura do Championship Tour mas nem por isso conseguiu acompanhar o ritmo do português e de Crews. Frederico foi quem abriu melhor a bateria, com uma nota de 7.5 e teve de batalhar muito para conseguiu um back up sólido. Na sua última onda conseguiu a nota de 6.4, o que o distanciou um pouco mais de Sebastian e lhe garantiu a qualificação enquanto que Mitch Crews ficou com a vitória e Arashi terminou em 4º lugar.

Infelizmente não foram só boas notícias para os portugueses neste dia. A prova avançou até aos dois primeiros heats do round 3, onde se encontrava Vasco Ribeiro num heat contra Leonardo Fioravanti,  Jesse Mendes e Adam Melling. Ribeiro surfou com muito power e fez notas fortes mas Leo e Jesse estavam nas melhores e conseguiram scores mais altos. Vasco perdeu em 3º lugar, à frente de Adam Melling, que também terá uma vaga no CT da Gold Coast, a precisar de apenas 6.41.

O próximo dia de prova deverá juntar Teresa Bonvalot aos dois portugueses que ainda estão em prova. Acompanha a evolução do Australian Open of Surfing e Aussie Bodies Women’s Pro em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 3
Heat 10 | Mihimana Braye x Hizunome Bettero x Pedro Henrique x Ramzi Boukhiam
Heat 12 | Frederico Morais x Kiron Jabour x Vicente Romero x Cahill Bell-Warren

Prova feminina
Round 4
Heat 2 |Bronte Macauley x Mahina Maeda x Johanne Defay x  Teresa Bonvalot

Comentários