Frederico Morais e Marlon Lipke eliminados no Vans US Open

publicado há 6 meses por 0

VANS-US-OPEN-DIA-1-MORAIS-E-LIPKE-ELIMINADOS-2016

Já começou uma das etapas mais importantes do circuito de qualificação de 2016, o Vans US Open of Surfing.

As ondas estavam com bom aspecto mas um pouco abaixo da qualidade que se esperava. Mesmo assim houve boas prestações de surfistas como Ethan Ewing, que abriu o main event com mais uma vitória sólida, provando que é um fortíssimo candidato ao CT já no próximo ano.

De resto o grande destaque do evento foram os “brasileiros voadores”, nomeadamente Vitor Bernardo e, no heat seguinte, Thiago Camarão, que deu um aéreo 360º abusado e deixou o público de boca aberta. Ambos venceram os seus heats mas na bateria de Victor caiu o primeiro português, Marlon Lipke. O algarvio demorou algum tempo a ganhar ritmo mas quando fez uma onda de 5.33 entrou na disputa pelo segundo lugar. Infelizmente ficaria a precisar de outra nota semelhante para avançar e foi eliminado.

O campeonato entrou pelo round seguinte, chegando ao heat de Frederico Morais. O português conhecia bem os seus adversários, Josh Kerr, por ser top do Championship Tour, Gony Zubizarreta, por ser companheiro de grandes surfadas e finais em Portugal e fora, e ainda Soli Bailey, seu ex-companheiro de equipa na Billabong! E apesar de óptimo recorde contra Gony, desta vez o galego foi quem venceu o heat, seguido de Kerr, ficando Frederico a precisar de 7.87 para avançar e Soli de 8.27.

Os destaques destes 5 heats do round 2 foram novamente Ethan Ewing, o quase local Kolohe Andino e o campeão da prova no ano passado, Hiroto Ohhara, que nesta onda parece surfar acima do seu nível normal.

Em prova ainda estão dois portugueses, Vasco Ribeiro e Pedro Henrique, que competem nos heats 15 e 21 desta fase.

Heats com portugueses
Round 2
Heat 15 |
Conner Coffin x Bino Lopes x Vasco Ribeiro x Ian Gouveia
Heat 21 | Nat Young x Tanner Gudauskas x Pedro Henrique x Michael February

Podes assitir ao vivo AQUI.

Comentários